A FHI360 está a recrutar um Gestor Financeiro, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Desenvolver e treina pessoal financeiro, assegurando a conformidade das políticas e procedimentos do doador e da FHI 360, práticas GAAP e relações com clientes
- Rever os relatórios financeiros mensais quanto à precisão
- Rever e analisar os orçamentos mensais, comparando os dados reais e as previsões e elaborando relatórios de análise de desvios
- Elaborar orçamentos dos doadores, orçamentos de projectos, orçamentos operacionais, realinhamentos orçamentários
- Preparar e submeter pipelines mensais ao Director de Finanças e Operações e AD Finance para a preparação do Painel de País mensal
- Fornecer recomendações sobre a conformidade do projecto
- Assegurar que o projecto seja devidamente financiado para a implementação de actividades ininterruptas, garantindo que os recursos estejam no lugar certo e no momento certo
- Elaborar Relatório de Análise de Despesas
- Rever todas as avaliações pré-prêmio PAT para parceiros potenciais
- Elaborar as informações financeiras para relatórios governamentais ou qualquer relatório ad hoc solicitado pelo Director de Finanças e Operações ou AD Finance
- Construir e treinar Oficiais Financeiros em escritórios provinciais no monitoramento de Sub-beneficiários
- Efectuar visitas aos Escritórios Provinciais regularmente para fornecer AT para financiar o pessoal
- Realizar visitas aos sub-beneficiários para prestar AT e monitoramento
- Desempenhar outras funções designadas pelo Director de Finanças e Operações ou AD Finanças
Requisitos
- Licenciatura ou equivalência internacional em Gestão de Empresas ou áreas afins, com preferência ao grau de Mestre
- Pelo menos 8 anos de experiência em Gestão Financeira, de preferência em organizações de desenvolvimento internacional
- Ter capacidade para supervisionar dois ou mais serviços compartilhados: Finanças, Administração, Contratos e Subvenções, Orçamentos e Tecnologias de Informação
- Supervisionar o pessoal atribuído
- Ter conhecimento prático de regras e regulamentos da USAID
- Possuir Habilidades demonstradas de Gestão, Supervisão, Conexão e Liderança
- Capacidade para definir prioridades realistas e planificação para implementação bem sucedida dos programas
- Sensibilidades para com as diferenças culturais e compreensão das questões políticas e éticas que envolvem questões de saúde pública
- Experiência com relatórios financeiros para fins de gestão de projectos
- Experiência com compras, logística e administração em geral
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita (Português e Inglês)
- Conhecimentos de informática
- Excelente conduta, atitude interpessoal e profissional
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados