A Energy Works está a recrutar um Gestor Formador / Consultor / Auditor AQS - Qualidade, Ambiente e Segurança, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Liderar o Departamento de Formação através das seguintes actividades
- Gerir os recursos afetos à formação e ao levantamento de necessidades formativas
- Elaboração de Planos de Formação
- Elaboração de documentos Técnico Pedagógicos
- Organização de todo o processo de formação: recrutamento de formadores, identificação de formandos, elaboração de cronogramas e horários, acompanhamento do curso, reunião com formadores
- Garantir que as práticas formativas decorrem sempre de acordo com os requisitos do processo de formação implementado
- Assegurar a implementação das ações de melhoria contínua decorrentes do processo de monitorização
- Emissão dos Certificados de Formação
- Elaboração de Relatórios de Avaliação
- Apoiar o Departamento comercial na elaboração de propostas
- Liderar o Departamento de Consultoria através das seguintes actividades
- Elaboração de propostas técnicas
- Assegurar a implementação das propostas adjudicadas nos clientes
- Organização de todo o processo de consultoria: recrutamento e selecção de consultores, elaboração de cronogramas e horários, acompanhamento e controle de qualidade da consultoria, reunião com consultores e clientes
- Elaborar e procedimentar os requisitos das normas ISO 9001, 14001, 22000, OSHAS 18001 e acompanhar a sua implementação
- Colaborar na empresa na implementação das normas para a respectiva certificação
- Conceber, programar e desenvolver medidas de prevenção de proteção e de melhoria na empresa
- Participar na organização do trabalho
- Realizar auditorias internas da Qualidade, Ambiente e Saúde e Segurança no Trabalho
Requisitos
- Mestrado, Licenciatura na área da Engenharia (Química, Ambiental, Biotecnológica, Segurança, Biologia..)
- Pós-graduação/Especialização em Segurança e Higiene e Saúde no Trabalho / Gestão da Qualidade / Gestão do Ambiente
- Formação nas Normas (ISO 9001, ISO 14001, ISO 14001, ISO 22000, HACCP, OSHAS 18001, NEBOSCH..etc)
- Formação em Auditorias Internas
- Fluente em Inglês e Português
- Experiência comprovada na implementação e preparação das empresas para a respectiva certificação da ISO 9001, ISO 14001, ISO 22000, OSHAS 18001 ou outros sistemas normativos em diferentes áreas de negócio
- Experiência comprovada como Formador, pelo menos de 5 anos
- Capacidade de liderança e de auto-organização
- Capacidade de comunicação e dinamismo
- Capacidade de reação a situações de stress e pressão
- Capacidade de iniciativa
- Capacidade de organização, planeamento e coordenação
- Sentido de responsabilidade
- Espírito de equipa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados