Vacancy

Gestor Local de Programas – Okhokelamo

PCI Media

A PCI Media está a recrutar um Gestor Local de Programas – Okhokelamo, para Quelimane, em Moçambique.
Funções
  • Trabalhando em estreita colaboração com a Equipa do Programa PCI Media sediada em Nova Iorque e Maputo, o Gestor Local do Programa irá:
  • Representar a PCI Media como Gestor Local do Projecto, coordenando as actividades do projecto e trabalhando em estreita colaboração com a Save the Children e parceiros do consórcio no nível da província
  • Coordenar com parceiros de consórcio, parceiros de implementação ou fornecedores locais, autoridades governamentais ou comunitárias e quaisquer outros parceiros ou partes interessadas no terreno
  • Apoiar o desenvolvimento na entrega atempada de todos os produtos do programa
  • Apoiar na elaboração e submissão atempada de todos os relatórios programáticos
  • Apoiar na elaboração dos relatórios financeiros e na monitoria do orçamento
  • Estabelecer contactos estreitos e regulares com a equipa da PCI Media New York e com os membros da equipa sediados em Maputo ao longo da implementação do projecto
Deveres e Responsabilidades Específicas
  • Sediado a tempo inteiro nos escritórios da Okhokelamo em Quelimane, represente a PCI Media em quaisquer reuniões do consórcio ou discussões programáticas com a Save the Children ou outros parceiros e reporta as principais atualizações à Equipa do Programa
  • Participa em quaisquer workshops ou treinamentos programáticos relevantes e partilha os resultados ou aprendizados relevantes com a Equipe do Programa
  • Fornece apoio técnico e supervisiona o trabalho das estações de rádio locais e grupos de teatro comunitário nos distritos do programa
  • Em coordenação com o Coordenar Local de Rádios providencia informações para a elaboração de relatórios narrativos trimestrais e garante a entrega atempada ao Gestor Sênior do Programa para finalização no relatório e envio
  • Providenciar apoio na elaboração de histórias de sucesso (human interest stories) e garante a entrega atempada ao Gestor Sénior de Programa para revisão e submissão
  • Trabalhe em estreita colaboração com o Gestor Sénior de Programa para acompanhar efetivamente o orçamento do programa e fornecer informações para relatórios financeiros
  • Participe de reuniões on-line semanais ou quinzenais com a sede da PCI Media e com o Gestor Sénior de Programa e faz as atualizações regulares de progresso de actividades
  • Participar em reuniões online semanais ou quinzenais com a PCI Media Maputo para coordenar actividades com a equipa
  • Outras funções exigidas (funções contratadas a determinar com base na experiência)
Requisitos
  • Nível académico de Licenciatura preferencial
  • Formação académica em ciências sociais, jornalismo, comunicação, marketing social, gestão de programas ou áreas afins
  • Experiência em comunicações e/ou gestão de programas
  • Competências diplomáticas para estabelecer a ligação com uma série de partes interessadas no governo, no consórcio, na sociedade civil, nos meios de comunicação social e não só
  • Forte experiência e compreensão dos media em Moçambique
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em Português com forte compreensão de Inglês e habilidades de conversação e escrita
  • Experiência de trabalho em organizações sem fins lucrativos é uma vantagem
  • Capacidade de trabalhar como parte de uma equipa maior, mas também de trabalhar de forma independente
  • Organizado/a, fiável e detalhista, mas também flexível para se adaptar às necessidades do programa
  • Conhecimento de MS Office (Word, Excel, PowerPoint, Teams, etc.)
  • Experiência na gestão de fundos da USAID ou programas semelhantes
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Iniciaremos as entrevistas assim que recebermos as candidaturas
  • O salário será discutido durante o processo de entrevista
  • Duração prevista:
  • 12 meses (com possibilidade de prorrogação)
  • 1 Julho 2024 – 30 Junho 2025
  • O contrato terá início em 1 de Julho de 2024 ou logo que possível
  • As viagens locais nos distritos do programa da Zambézia serão obrigatórias e são consideradas no orçamento actual do programa. As despesas de viagem serão reembolsadas, com base no acordo prévio e na aprovação do Líder do Programa, com sede em Nova York
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