O Standard Bank está a recrutar um Gestor Nacional de Projectos, para Maputo.
Funções
- Gestão global do Gabinete Local de Gestão de Projectos em alinhamento com o Gabinete de Gestão de Projectos
- Gerir com sucesso projectos dentro do orçamento e cronograma aprovados, com eficácia e cumprindo os objectivos de qualidade
- Alinhamento de projectos as Unidades de Negócios de acordo com as estratégias e objectivos do Banco
- Alcançar os resultados desejados através de boas práticas de gestão de projectos, gerir e fazer crescer o relacionamento com o negócio, promovendo a Cadeia de Valor do Cliente
- Desenvolver e promover a capacidade de gestão de projectos
- Reportar o desempenho do projecto quanto aos parâmetros de tempo, âmbito, orçamento e qualidade
- Regulamentar e gerir mudanças dos projectos
- Priorização da demanda dos projectos com os parceiros de negócio e clientes
- Gerir os orçamentos do projecto e fornecer relatórios aos parceiros de negócio e clientes
- Planear, gerir e alocar recursos aos projectos em parceria com os stakeholders
- Coordenar com Unidades de Negócios a entrega dos projectos
- Colaborar de perto com as unidades de negócio, garantindo coesão e coordenação das equipas dos projecto
- Reportar de forma agregada a demanda e o estado dos projectos relacionados com os portfólios das Unidades de Negócios
Requisitos
- Licenciatura em Gestão de Projectos ou em áreas equivalentes
- No mínimo, três anos de experiência em iniciativas ligadas à gestão de programas/portfólios, com o principal foco na capacidade de gestão em geral
- No mínimo, três anos de experiência na gestão de uma área de negócios funcional
- No mínimo, um ano de experiência na gestão ou supervisão de projectos
- Possuir uma visão estratégica/planeamento a longo prazo assim como uma forte determinação na execução
- Conhecimento das boas práticas, técnicas e ferramentas de Gestão de Projectos
- Bons conhecimentos dos Princípios de Gestão de Projectos
- Bons conhecimentos de Gestão de Portfólios
- Proficiência em Inglês
- Bom domínio da Gestão de Relacionamentos
- Familiarização com as metodologias relativas à gestão de portfólio e de gestão de projectos (como o PMBOK)
- Familiarização com as metodologias Lean Six Sigma e de melhoria de processos
- Experiência em gestão de portfólios, planeamento e de gestão de projectos em operações bancárias
- Boas noções das práticas bancárias
- Bom entendimento da elaboração de casos de negócios e de análise da viabilidade de projectos
- Resolução de Problemas
- Tomada de decisões
- Consolidação de Equipas
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados