Vacancy

Gestor Operacional

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Gestor Operacional, para Quelimane, em Moçambique.
Funções
  • As principais responsabilidades do (a) Gestor (a) Operacional incluem embora não se limitam no seguinte:
  • Rever as tarefas administrativas, operacionais e financeiras do dia-a-dia
  • Assegurar que todas as despesas realizadas em forma de adiantamento sejam fechadas em tempo real para assegurar que sejam inclusos nos relatórios financeiros
  • Garantir o cumprimento do circuito documental das despesas
  • Actuar como budget holder de alguma das componentes, garantindo a disposição de fundos para as actividades e a elegibilidade das despesas segundo as normativas dos financiadores
  • Garantir o envio de todas as despesas efectuadas em formato digital aos gestores de contratos
  • Fazer supervisão e garantir que as facturas emitidas a nível do site são fiscalmente aceites e introduzidas no PHC em tempo real
  • Garantir que as políticas operacionais do escritório, incluindo segurança, RH, compras, inventário; IT, estejam devidamente documentadas e actualizadas de acordo com os procedimentos aprovados e em uso na Fundação Manhiça e dos financiadores
  • Monitorar regularmente as contas da caixa, (reconciliadas e assinadas mensalmente), mantendo registros precisos para garantir que existam fundos suficientes para o funcionamento normal, bem como estabelecer metas específicas de saldo para cada período
  • Gerir activamente os processos de pagamentos em caixa e bancos, documentando cada transacção e garantindo a conformidade com os procedimentos estabelecidos
  • Projectar custos futuros e fazer solicitações de fundos de acordo com um cronograma pré-estabelecido
  • Coordenar os processos logísticos e de compras, estabelecendo um cronograma de compras e monitoria do cumprimento dos prazos
  • Aprovar as ordens de compras a nível do site de acordo com um procedimento definido e estabelecimento de métricas de tempo para a aprovação de cada ordem
  • Realizar um acompanhamento periódico dos contratos de prestação de serviços (transportadores, companhias de telefonia móvel, etc.), assegurando que estejam em conformidade com os termos acordados e renegociando quando necessário
  • Acompanhar a revisão do gestor de contratos referente aos relatórios financeiros dos subcontratos
  • Apoiar o processo de orçamentação das actividades e a gestão das despesas das diferentes equipes, garantindo que os gastos estejam dentro dos limites estabelecidos por contrato
  • Apoiar aos Grants Managers na monitoria mensal da execução do orçamento do estudo e do plano de trabalho, comparando os gastos reais com as estimativas orçamentárias, tomando acções correctivas quando necessário
  • Apoiar aos Grants Managers na implementação de sistemas e procedimentos de controle financeiro e contabilísticos adequados, a nível do site estabelecendo indicadores de desempenho para avaliar a eficácia dos mesmos
  • Manter um relacionamento efectivo com o escritório sede, parceiros locais, e outros envolvidos nas questões operacionais e financeiras do site, mantendo um registro das interacções e acções realizadas
  • Estabelecer e monitorar a implementação e manutenção de procedimentos de controle financeiro e contabilístico a nível do site, assegurando que todas as actividades estejam documentadas e devidamente registradas
  • Assegurar que toda documentação esteja devidamente arquivada (Física e digital) e enumerada, facilitando o acesso rápido e preciso a registros passados;
  • Garantir a gestão dos riscos para o alcance dos objectivos traçados e tomar iniciativas com vista a mitigar o seu efeito de forma pró-activa
Requisitos
  • Licenciatura em Administração e Gestão de empresas ou áreas afins, grau de mestre será vantagem
  • Fluente em Português e Inglês
  • Ter pelo menos 03 anos de experiência em administração e finanças, dos quais pelo menos 2 anos a trabalhar com uma organização não governamental e internacional
  • Forte capacidade analítica e de solução de Problemas
  • Habilidade de interpretar e operacionalizar normas administrativas e financeiras
  • Capacidade de reconciliação de contas correntes
  • Excelente capacidade de comunicação e administração de escritório
  • Habilidade para trabalhar e interagir com pessoas de diversas profissões, culturas e origens
  • Domínio de informática na óptica do utilizador e uma larga gama de softwares usado na administração e finanças constituirão vantagem
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • O CV deve estar devidamente detalhado no que diz respeito as qualificações académicas, profissionais, incluindo informações de residência que sejam verdadeiras e actuais
  • O anexo do CV, cópias do documento de identificação e dos Certificados de habilitações literárias é de carácter obrigatório e de exclusão
  • O CISM, reserva-se o direito de aferir junto as autoridades competentes, a veracidade das informações submetidas pelos candidatos, nomeadamente qualificações académicas, profissionais e de residência, durante o presente processo
  • Nenhuma transacção monetária, gratificações ou outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. O CISM reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado destes actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo devem ser processadas por meio do sistema Judicial
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