Vacancy

Gestor Provincial de Programa (m/f)

m2m

A mothers2mothers está a recrutar um Gestor Provincial de Programa (m/f) para Sofala, em Moçambique.
Descrição
  • A mothers2mothers (m2m) é uma ONG internacional com actuação em África, que emprega e forma mulheres seropositivas em agentes comunitários de saúde, chamadas “mães mentoras”, que fornecem serviços de saúde, aconselhamento e apoio às mulheres e suas famílias nas unidades sanitárias e nas comunidades
  • A organização iniciou as suas actividades com enfoque na eliminação da transmissão vertical do HIV mas hoje, o modelo “Mães Mentoras” está evoluído e abrange todas as fases da vida em resposta as necessidades dos diferentes utentes. Até 2017, a m2m implementa programas em sete países africanos, nomeadamente: Swatini (Suazilândia), Quénia, Lesoto, Malawi, África do Sul, Uganda e Zâmbia. Em Moçambique, a m2m começou as suas operacções em 2018
  • Para mais informações, visite www.m2m.org
Funções
  • O Gestor Provincial é responsável pela gestão operacional, liderança e coordenação das actividades da m2m a nível provincial e local. O titular da posição deve implementar políticas a nível provincial e assegurar o funcionamento eficaz do Escritório Provincial. Deve, também, desenvolver políticas e procedimentos, gerir recursos e apresentar relatórios regularmente ao escritório central em Maputo. Adicionalmente, deve implementar e melhorar práticas e iniciativas que visam alinhar o Escritório Provincial aos requisitos estratégicos da organização. Igualmente, deve gerir a utilização eficaz dos recursos do Escritório Provincial. Esta posição subordina-se ao Assessor Técnico Sénior
Gestão e Liderança (60%)
  • Desenvolver fortes relações com os parceiros de implementação a nível provincial, distrital e da unidade sanitária, com foco no impacto e em resultados
  • Responder pela gestão, atribuição de tarefas e supervisão de trabalhadores a nível local
  • Colaborar com o Assessor Técnico Sénior na elaboração de planos de trabalho e orçamentos para a província
  • Gerir o recrutamento, a capacitação e a orientação dos colaboradores
  • Promover os benefícios da integração do programa da m2m dentro dos actuais serviços de PTV na província
  • Realizar reuniões periódicas de coordenação para alinhamento de directrizes técnicas e administrativas
  • Realizar avaliações de desempenho
  • Participar nas reuniões da equipa de gestão da m2m Moçambique
  • Reflectir sobre os avanços registados no programa e fazer recomendações para melhoria da equipa de coordenação geral
  • Garantir comunicação precisa e em tempo útil com as equipas do campo assim como com o Gestor Sénior do Programa
  • Coordenar a actualização mensal dos planos e actividades e partilhar questões-chave com a gestão para devido seguimentos
  • Prestar assistência técnica aos parceiros para garantia da qualidade dos resultados acordados e partilhar com a gestão do projecto para seguimento
  • Realizar encontros mensais da equipa provincial de coordenação do programa e documentação
Gestão Financeira e Operacional (25%)
  • Assegurar controlos financeiros e operacionais adequados
  • Garantir o cumprimento dos requisitos dos doadores, normas e regulamentos legais e administrativos locais
  • Aprovar os relatórios financeiros e provinciais dos projectos
  • Em colaboração com as Mães Mentoras, liderar a elaboração de orçamentos das actividades do campo, monitoria e apresentação dos relatórios das despesas de acordo com os mecanismos de controlo financeiro
Supervisão (10%)
  • Supervisionar a implementação do programa em toda a província
  • Realizar regularmente visitas de supervisão, através de viagens de rotina em toda a província, de modo a garantir a qualidade da implementação do programa
  • Supervisionar os Coordenadores Provinciais e Oficiais do campo
Outras tarefas (5%)
  • Desempenhar quaisquer outras tarefas atribuídas pelo Assessor Técnico Sénior
Requisitos
  • Formação em Enfermagem, Ciências Sociais ou áreas afins
  • Excelente conhecimento/familiarização com a política de PTV/SSR/SMI com o mínimo de 5-7 anos de experiência de trabalho no campo, de preferência na área de HIV/SIDA ou numa ONG
  • Pelo menos dois anos de experiência em funções de supervisão
  • Experiência na gestão de projectos e conhecimento aplicado de Gestão de Recursos Humanos e ferramentas de M&A
  • Experiência em gestão de orçamentos e reconciliação de contas
  • Excelentes competências comunicativas, de gestão de tempo, elaboração de relatórios e de escrita
  • Experiência em manutenção de relações estratégicas com parceiros externos a vários níveis
  • Proficiência informática em Office (Word, Excel, Outlook) e Internet
  • Excelentes habilidades de tutoria
  • Fortes competências interpessoais e de formação e motivação de equipas
  • Fluência em Português e Inglês será uma vantagem
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e resolução de problemas de forma colectiva e inovadora
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • mothers2mothers é um empregador de oportunidades iguais. Nós particularmente encorajamos candidaturas de pessoas vivendo com HIV e SIDA, pessoas com deficiências, mulheres e pessoas previamente desfavorecidas
  • Os pacotes salariais são competitivos e serão negociáveis de acordo com as políticas de remuneração da m2m
Como se Candidatar
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Detalhes

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