O CCS - Centro de Colaboração em Saúde está a recrutar um Gestor Provincial de Programas para Inhambane.
Funções
- Dirigir a equipa técnica do CCS da província para prestar assistência a todos sites, apoiados pela organização para oferecer um atendimento completo e um pacote de tratamento, incluindo PTV cuidados e tratamentos a adultos e crianças, Tuberculose e HIV, Apoio Psicossocial, Saúde Materno Infantil, entre outras
- Coordenar a assistência técnica directos aos serviços de saúde a assistência apoiados pelo CCS: formação de pessoal, a facilitação de ligações com a comunidade, analise de fluxo de pacientes analise de informação, desenvolvimento de planos de acção de melhoria da qualidade entre outros
- Apoiar o desenvolvimento, fortalecimento e gesta dos sistemas clínicos relacionados ao HIV/SIDA, incluindo uma melhor utilização da informação, apoio a aderência, retenção e sistemas de referencia
- Apoiar e realizar o treinamento de equipes multidisciplinares em cada site para implementar e apoiar oferta de acompanhamento da qualidade dos cuidados ao paciente com HIV/SIDA, incluindo o tratamento nos diversos serviços relacionados
- Divulgação, apoio e acompanhamento de execução dos instrumentos nacionais de HIV/SIDA, incluindo orientações clínicas, protocolos, algoritmos, formulários de droga, materiais de treinamento e ferramentas de monitorização e avaliação
- Dar apoio a capacitação ao pessoal de saúde ao nível distrital e dos sites para melhorar o seu desempenho na técnica de planeamento, gestão e avaliação dos programas de HIV/SIDA
- Representar o CCS ao nível da província, perante a DPS, SDSMAS e organizações parceiras na área, conforme necessário
- Supervisionar directamente o pessoal técnico dos projectos, garantindo uma implementação eficaz e eficiente das actividades dos projectos e o alcance dos objectivos pré-definidos
- Supervisionar e acompanhar a execução do plano das actividades e orçamento do CCS para a província, garantindo a sua respectiva execução, de acordo com o plano
- Desenvolver a capacidade do corpo clínico para implementar o seu papel na administração, gerenciamento de dados, monitoramento e avaliação do tratamento do HIV e serviços de tratamento e facilitar o desenvolvimento de sistemas de informação
- Fazer o acompanhamento regular da execução orçamental dos projectos e garantir, em relação a este aspecto, a observação dos limites orçamentais estabelecidos, bem como a utilização correcta dos fundos destinados a actividades na província
- Dirigir as reuniões mensais das equipes do projecto, incluindo pessoal técnico, Administrativo e Financeiro
- Trabalhar em estreita colaboração com o Director Técnico, Director de Operações e Director Financeiro do CCS, para acompanhar os progressos alcançados em relação aos objectivos dos projectos e aos prazos estabelecidos
- Liderar com o pessoal relevante a elaboração de relatórios técnicos, administrativos e financeiros, mensais, trimestrais e semestrais (tanto para as instituições do Governo, bem como para os doadores e outros parceiros)
- Manter contactos regulares com outras ONGs que actuam a nível da província
- Executar todas as outras tarefas que lhe forem incumbidas
- Supervisionar a equipe administrativa do CCS Inhambane, incluindo aspectos relacionados com a logística e gestão de recursos humanos
- Assegurar a comunicação frequente entre as equipes administrativa com a de finanças e de programas
- Garantir a implementação de políticas, regulamentos e praticas administrativas e financeiras do CCS ao nível da organização na província
- Assegurar que todos funcionários estão cientes das políticas e procedimentos e as seguem
- Promover encontros periódicos das equipes do CCS na província, planos de trabalho, progressos, desafios e próximos passos
- Elaborar e acompanhar de forma permanente, o plano anual para a unidade administrativa
- Rever periodicamente os planos semanais de logística e de recursos humanos
- Controle Financeiro: trabalhar com o Departamento Financeiro para garantir que os projectos do CCS recebam o devido apoio para uma boa implementação
Requisitos
- Médico de clínica geral e outras áreas afins
- Mestrado em Saúde Pública é uma vantagem
- Experiência de trabalho em colaboração com os parceiros do governo e ONGs nacionais e estrangeiros
- Ampla experiência de trabalho nos cuidados e tratamento do HIV/SIDA e na gestão de programas
- Experiência na área de gestão administrativa e financeira
- Boa capacidade de comunicação oral e escrita nas línguas Portuguesa e Inglesa
- Elevado conhecimento de informática na óptica do utilizador
- Conhecimentos profundos em aplicações informáticas relevante nomeadamente, Excel, PowerPoint e Word
Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
- Cópias de Certificados
- Referências
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Mencione a posição para que se candidata e/ou a referência da vaga
- Contactos para efectuar a sua Candidatura encontram-se listados acima, no lado direito