Vacancy

Gestor Provincial (m/f)

World Education Inc.

A World Education está a recrutar um Gestor Provincial (m/f) para Quelimane, em Moçambique.
Descrição
  • USAID Vamos Ler!, um programa de Educação, financiado pela Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID) com objectivos de melhorar as habilidades de leitura, escrita e oralidade nas classes iniciais (1ª, 2ª e 3ª classes), reforçando a Estratégia de Ensino Bilingue nas Províncias de Nampula e Zambézia para melhorar a instrução de literacia em três línguas locais, Emakhuwa, Elomwe e Echuwabo, além de Português. O programa Vamos Ler! tem uma duração de 5 anos, de Agosto de 2016 até Julho 2021, e é implementado pela Creative Associates International e pela World Education Inc. (WEI), em parceria com o Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH). Vamos Ler! procura um(a) Gestor(a) Provincial para apoiar na sua implementação ao nível do Escritório da Zambézia
  • O/A Gestor/a Provincial terá a responsabilidade de garantir bons resultados as actividades nas seguintes áreas: i) programáticas, ii) operações financeiras e administrativas do programa (por exemplo, actividades programadas, recursos humanos, contabilidade, logística e aquisição, segurança e gerenciamento de instalações). Além disso, o gestor provincial representará o programa em todos actos públicos e administrativos na Zambézia
  • O/A Gestor/a Provincial estará baseado(a) no Escritório de Vamos Ler! em Quelimane, com deslocações, sempre que necessário, aos escritórios de Maputo e Nampula
Funções
  • Sob a linha de supervisão do Director Geral, o/a Gestor/a Provincial será responsável pelas seguintes tarefas:
  • Supervisionar toda implementação do quadro programático do Vamos Ler! na província de Zambézia e garantir e liderar as actividades de coordenação entre os vários níveis de sistema de educação
  • Garantir que as políticas operacionais do escritório provincial estão em conformidade com as políticas do programa e dos doadores, garantindo a responsabilidade financeira
  • Representar a WEI, na ausência do Director Nacional, em todos actos públicos e administrativos em Moçambique
  • Supervisionar o pessoal das componentes programáticas (Leitura, Monitoria & Avaliação, Oficiais Distritais) e de operações/finanças para realizar as tarefas técnicas, financeiras, administrativas e operacionais do dia-a-dia e prestar apoio técnico para a implementação de actividades de modo a alcançar os resultados
  • Identificar, gerir e resolver os principais problemas ao longo da implementação do programa e desenvolver, se solicitado, planos e projecções de custos das actividades numa base anual, semestral, trimestral e mensal, e submeter pedidos de fundos ao sector de Finanças e Operações
  • Divulgar pró-activamente a informação do programa às partes interessadas (Governo, DPEDH, SDEJT, Escolas e Comunidades) e demonstrar liderança para que a equipa siga voluntariamente as suas indicações, comunicando a visão da WEI e fazendo com que a equipa a aceite e se empenhe em alcançá-la
  • Estabelecer expectativas razoáveis, desafiantes e claras para os membros da equipa e motivá-los tornando-os responsáveis pelas metas a alcançar
  • Assegurar a formação duma equipa, de modo a que as pessoas trabalhem juntas em harmonia e se sintam motivados a trabalhar duramente para o bem do programa e da equipa.
  • Assegurar a apresentação atempada e correcta das despesas e previsões para a sede, bem como trabalhar com o pessoal de finanças e contabilidade da sede para corrigir quaisquer questões de despesas de campo atempadamente e apoiar na elaboração de relatórios do programa na província
  • Garantir a elaboração dos planos de actividades e relatórios mensais dos Oficiais Distritais, submeter ao nível da gestão Nacional numa base mensal assim como apoiar na coordenação das actividades com impacto no distrito, ZIP, escola e comunidade; e
  • Realizar outras tarefas relacionadas, conforme a orientação da equipe sénior de gestão do programa em Moçambique, bem como da HQ em e em Boston
Requisitos
  • Licenciatura ou Mestrado em Educação, Gestão de Projectos, Administração ou outro área relacionado necessário
  • Pelo menos 5 anos de experiência no Gerenciamento de Projectos e pessoal
  • Ser bom comunicador, honesto, responsável, líder e motivado
  • Experiência comprovada no desenvolvimento e implementação de planos de gestão técnica e operacional de capacidades em ambientes sensíveis em termos culturais, políticos e de segurança
  • Experiência com os mecanismos de gestão financeira e programáticas das organizações internacionais desejados
  • Experiência em garantir a gestão dos fundos e procedimentos da USAID
  • Experiência em trabalhar com organizações financiadas pela USAID, será uma vantagem
  • É desejável:
  • Proficiência na comunicação oral em Português é requerida, em Inglês é preferido, e na língua local (Echuwabo e/ou Elomwe) para a província da Zambézia
  • Habilidade de produzir relatórios trimestrais no tempo oportuno com proficiência da língua portuguesa
  • Experiência de trabalhar com ONG’s internacionais e/ou doadores
  • Experiência e conhecimento sobre ensino bilingue
  • Residência na cidade de Quelimane
Notas
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
  • Apenas os concorrentes pré-qualificados e que tiverem seguido o procedimento aqui descrito serão pré-seleccionados e contactados para entrevista, caso não tenhamos reunido candidatos com requisitos desejados o mesmo será anunciado externamente
  • Não serão aceites candidaturas após a data e hora de encerramento
  • WEI é um Empregador que se guia pelo princípio de Oportunidade Iguais para todos, Acção Afirmativa e comprometido com a diversidade no local de trabalho. Estamos empenhados em proporcionar oportunidades de emprego iguais para todos os candidatos e trabalhadores qualificados, independentemente da idade, raça, cor, origem nacional, ascendência, credo, religião, sexo, deficiência, estado civil, orientação sexual, preferência sexual, informação genética, afiliação política, ou status militar (veteranos com deficiência especial ou status de veterano) em quaisquer decisões de emprego. M/F/V/D
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Apresentação
  • Curriculum Vitae
2. Candidatura
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Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

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