A Population Services International (PSI), com sede em Washington – DC, é uma organização líder mundial de marketing social, sem fins lucrativos, e que foi estabelecido em Moçambique no ano de 1994, actuando no marketing social de vários produtos e serviços de saúde, com destaque para as áreas de HIV, saúde reprodutiva, sobrevivência infantil e comunicação; isto com a nobre missão de melhorar significativamente a saúde das pessoas pobres e vulneráveis.
A PSI/Moçambique está a procura de candidatos dinâmicos e experientes para o cargo de Gestor Sénior de Pesquisa. O candidato seleccionado estará baseado em Maputo, trabalhará a tempo e inteiro, subordinando-se ao Director de Programas, e será responsável pela coordenação das actividades gerais de pesquisa assim como supervisão e capacitação sistemática de todo o pessoal ligado a esta área.
Funções
- Desenvolver e implementar estudos quantitativos e qualitativos
- Coordenar o estabelecimento dos pressupostos gerais dos estudos junto com as áreas programáticas
- Coordenar e desenvolver inquéritos e metodologias de amostragem
- Conceber e prestar apoio na concepção de protocolos
- Coordenar a formação de inquiridores e supervisionar o processo da recolha de dados
- Estabelecer mecanismos para garantir boa qualidade na recolha e análise de dados
- Analisar os dados e desenvolver relatórios técnicos ilustrando as conclusões e recomendações
- Disseminar os resultados dos estudos às audiências, e apoiar no uso e interpretação dos dados
- Coordenar e supervisionar as acções desenvolvidas pelas agências externas de pesquisa
- Coordenar as actividades e garantir a eficácia e eficiência no funcionamento da equipa de pesquisa
- Representar a equipa de pesquisa e responder a todas as questões inerentes a esta área
- Monitorar o progresso dos objectivos e compromissos da equipa de pesquisa
- Gerir o orçamento e racionalizar os custos operacionais inerentes a esta área
Requisitos
- Três a cinco anos de experiência em actividades de pesquisa ou outras áreas similares
- Experiência relevante na condução de inquéritos populacionais a nível do campo
- Experiência na liderança de equipas, elaboração/gestão de orçamentos e desenho de questionários
- Capacidade de utilização de softwares de estatística (EPI-INFO, STATA e SPSS)
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Inglês e português
- Disponibilidade para trabalhar fora das horas normais, assim como viajar dentro e fora do país
- Excelentes habilidades interpessoais, assim como de análise e organização
- Dinamismo, excelente personalidade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- No mínimo com licenciatura em ciências sociais ou qualquer área relevante
Notas
Dar-se-á preferência aos candidatos com habilidades excepcionais em matéria de pesquisa, assim como de liderança.