A Samaritan's Purse é uma Organização Não-Governamental de ajuda humanitária, sem fins lucrativos, que pretende recrutar um(a) Gestor(a) Sénior de Programas para Moçambique.
Funções
- Trabalhar com o Director Nacional (DN) para criar e articular uma visão clara e uma estratégia para a SP em Moçambique
- Coordenar todos os Projectos em Moçambique, em estreita comunicação com o DN
- Supervisionar todos os aspectos dos programas em curso: trabalhar directamente com os gestores dos programas, para reportar os desafios programáticos; ajustar estratégias de implementação, conforme necessário, para o sucesso de produção do programa; assegurar o desenvolvimento de cada programa por meio de acompanhamento e avaliação
- Produzir atempadamente e com precisão os relatórios dos programas: relatórios semanais e mensais dos programas devem ser enviados ao DN; fazer revisão dos relatórios trimestrais e finais, para os doadores externos
- Desenvolver novos conceitos de programas, para atender as necessidades em Moçambique: coordenar as avaliações e recolher informações; priorizar as áreas e sectores mais necessitados; assistir nas novas propostas de programas e no plano orçamental
- Garantir que as operações do programa sejam funcionais: aprovar pedidos de compras internacionais; fazer auditoria, mensalmente, dos sistemas de compras, preços e inventários
- Monitorar o risco financeiro, relatórios e orçamentos dos programas: trabalhar com o Gestor de Finanças para produzir fundos solicitados e previsões de gastos; aprovar pedidos de financiamento e pagamentos; rever os relatórios das actividades dos programas, para assegurar a alocação adequada das despesas
- Ter boas relações comunitárias, estabelecendo e mantendo relações positivas com os líderes das igrejas, funcionários do governo, ONU e ONGs: assegurar que a SP é aceite pela comunidade; participar em reuniões relevantes; coordenar com o governo, ONGs e agências da ONU para evitar a sobreposição de programas e identificar lacunas
- Qualquer outra tarefa/responsabilidade que lhe seja atribuída para o benefício da SP
Requisitos
- Bacharel ou 3 a 4 anos de experiência na área e/ou formação ou combinação equivalente de educação e experiência
- Experiência anterior de trabalho no exterior, particularmente em África
- Possuir forte capacidade de organização
- Fortes habilidades de comunicação transcultural, bem como escrita e verbal
- Forte conhecimento de network
- Experiente em liderança de equipa transcultural
- Experiente em gestão de grandes e vários programas e liderança de equipas
- Deve ser uma pessoa humilde na equipa de trabalho, flexível e adaptável
- Compreensão da cultura local é essencial
- Vontade de fazer viagens frequentes, dentro e fora do campo
- Vontade de permanecer no campo por longos períodos
- Conhecimento dos sistemas de computação e suas aplicações, como Word, Excel e Outlook
- Capacidade de conduzir um veículo de transmissão padrão em estradas ásperas e com condições extremamente escorregadias (com lama)
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito)
Notas
- Submeta o seu CV, cópias de diplomas e certificados, em envelope fechado, com referência da vaga a que se candidata, para a sede da Samaritan's Purse em Maputo, para o endereço indicado à direita ou ainda através do endereço electrónico, também indicado à direita
- Apenas serão contactados os candidatos seleccionados