Vacancy

Gestor Sénior de Recursos Humanos

Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation

A Elizabeth Glaser está a recrutar um Gestor Sénior de Recursos Humanos, para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Desenvolver e implementar estratégias, planos e orçamentos nacionais de RH que apoiam os objectivos do programa, e garantir a plena implementação dos padrões e boas práticas de RH definidos.
  • Aconselhar o Director Nacional e a Equipa Sénior de Gestão sobre as principais questões e desafios ligados aos RH, e conduzir os esforços de mudança de gestão de modo a colocar a EGPAF numa posição de entidade empregadora de escolha
  • Providenciar liderança à equipa dos RH e fiscalizar as operações dos RH para garantir que as iniciativas estratégicas sejam implementadas com um forte enfoque sobre o recrutamento, desenvolvimento e retenção de pessoal de alta qualidade
  • Trabalhar em parceria com a equipa internacional dos recursos humanos para administrar, comunicar e promover os programas e as políticas da EGPAF
  • Realizar viagens de campo regulares aos escritórios dos projectos para monitorizar e rever os procedimentos administrativos e dos recursos humanos e apoiar o pessoal do projecto, nos casos em que seja necessário
  • Interagir e coordenar com os gestores e supervisores para fortalecer a comunicação, educação e garantir uma implementação efectiva dos programas dos RH
  • Desenvolver e implementar um plano de recrutamento em conformidade com as actuais e futuras necessidades do programa
  • Coordenar e apoiar o processo de recrutamento e selecção para o pessoal nacional
  • Formar e treinar o pessoal envolvido nas melhores práticas de recrutamento, e equidade nas oportunidades
  • Coordenar a orientação/ entrada de novos trabalhadores
  • Administrar as políticas sobre RH, incluindo a elaboração e manutenção dos termos e condições contratuais, salários e benefícios, contratos de trabalho, registos de férias, etc
  • Rever e comparar os salários EGPAF no mercado moçambicano, assim como, as políticas sobre os RH e propor os devidos ajustes ou novas políticas para garantir que o programa se mantenha competitivo
  • Assegurar que a documentação relativa aos RH esteja completa e actualizada, bem como confidencialidade no manuseamento da informação sobre os trabalhadores
  • Garantir o cumprimento de todas as políticas e procedimentos internos bem como dos regulamentos externos e das leis laborais aplicáveis
  • Aconselhar e formar o pessoal a todos os níveis sobre as questões relacionadas com a legislação, procedimentos disciplinares, queixas e procedimentos para resolução de conflitos
  • Facilitar as comunicações dos trabalhadores, garantir a existência de canais de comunicação abertos de forma regular, apoiar os comités do pessoal conforme seja necessário
  • Providenciar serviços e aconselhamento aos trabalhadores e aconselhar em matérias de resolução de conflitos e graves queixas dos trabalhadores
  • Gerir e resolver as questões ligadas às relações dos trabalhadores (Relações Laborais) e apoiar a administração na resolução de conflitos para garantir que as questões sejam identificadas e abordadas de forma oportuna, adequada e justa
  • Aconselhar sobre as questões disciplinares e rescisão de contratos, garantindo o cumprimento dos requisitos legais/ legislação laboral
  • Colaborar com o Director das Operações e com o Director Internacional dos Recursos Humanos acerca de assuntos sensíveis incluindo litígio. Implementar medidas preventivas e apoiar na minimização de litígios assegurando uma aplicação justa e equilibrada das políticas e práticas
  • Garantir a segurança, o bem-estar e a saúde dos trabalhadores
  • Gerir o plano nacional de aprendizagem e desenvolvimento, identificar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento para os funcionários com elevado potencial e facilitar as iniciativas de desenvolvimento em gestão e liderança
  • Avaliar as necessidades de aprendizagem e desenvolvimento dos funcionários e desenvolver uma estratégia ampla de um programa de aprendizagem e desenvolvimento
  • Identificar oportunidades de desenvolvimento de carreira para funcionários com potencial elevado e facilitar as iniciativas de desenvolvimento de gestão e liderança
  • Realizar avaliações de impacto sobre as iniciativas de aprendizagem para programas amplos
  • Administrar os processos de gestão por forma a alinhar o desempenho dos funcionários com as metas e os objectivos da EGPAF, e apoiar na criação e retenção de funcionários e equipas com elevado desempenho
  • Participar em reuniões relevantes de coordenação interagência
  • Garantir a identificação oportuna e correcta da informação dos trabalhadores no HRIS
  • Garantir a elaboração de relatórios de forma oportuna e imediata em relação aos pedidos de informação e apoio
  • Assegurar uma planificação e preparação adequada a respeito do pessoal que sai, incluindo uma planificação de sucessão, facilitação na transmissão de tarefas, pagamentos finais em casos de saídas, entrevista de saída, etc
  • Gerir a administração dos benefícios do pessoal e o cumprimento das leis fiscais, incluindo os termos e condições de serviço, salários e benefícios, contratos de trabalho e registos de férias
Requisitos
  • Licenciatura ou outro nível superior em gestão de recursos humanos, desenvolvimento de organizações, psicologia organizacional ou áreas similares
  • Certificação profissional adicional em gestão de RH será uma vantagem
  • 7–10 anos de experiência em gestão de recursos humanos em papéis de responsabilidade progressiva, com experiência profunda e funções transversais
  • Larga experiência em organizações multiculturais, multinacionais e em organizações sem fins lucrativos será uma vantagem
  • Conhecimentos sobre a legislação laboral nacional, legislação sobre o emprego e práticas de emprego
  • Experiência sobre regulamentos de ONGs e doadores internacionais será uma vantagem
  • Excelente habilidade interpessoal, de comunicação, serviço ao cliente, consulta, formação, organizacional com um registo de liderança de mudança e inovação
  • Fortes habilidades de resolução de problemas com fortes capacidades negociais e estratégicas, habilidades de diagnóstico organizacional, habilidades analíticas, e excelentes habilidades de desenvolvimento de equipa
  • Muita energia e maturidade e com a capacidade de gerir vários projectos simultaneamente com prioridades competitivas
  • Estratégico e táctico: com capacidade de liderar segundo o modelo “arregaçar as mangas” que é considerado como sendo orientado para as pessoas e eficaz
  • Culturalmente respeitoso e tolerante, capaz de promover e apoiar a diversidade no local de trabalho, e com a capacidade de ganhar confiança e respeito por parte dos seus pares
  • Fluência em Português e Inglês
  • Disponibilidade para viajar regularmente para os escritórios de campo, com algumas viagens internacionais ocasionais.
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
  • Carta de Manifestação de Interesse em Inglês
  • Curriculum Vitae em Inglês
2. Candidatura
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Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

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