Vacancy

Oficiais de Administração (Recursos Humanos, Finanças & Logística) (m/f)

Handicap International

A Handicap International está a recrutar Oficiais de Administração (Recursos Humanos, Finanças & Logística) (m/f), para Tete e Pemba, em Moçambique.
Funções
Gestão de Recursos Humanos
  • Coordenar, sob supervisão do referente hierárquico, a gestão do processo de recrutamento e selecção, indução, mobilização, seguimento férias, e desmobilização do capital humano da HI
  • Participar na avaliação do pessoal e apoiar na identificação e realização de formações, a supervisão do referente hierárquico
  • Auxiliar os gestores do seu programa na implementação de políticas de RH (ex.: questões disciplinares, remuneração, implementação de processos e procedimentos)
  • Incorporar e transmitir os valores da HI, assegura o respeito pelo código de conduta e políticas institucionais e está atento às atitudes e comportamentos individuais e colectivos esperados
  • Assegurar a implementação das normas jurídicas e as alterações à jurisprudência, no que respeita especificamente à legislação laboral e à aplicação do quadro jurídico
  • Em caso de resposta a uma emergência, mobiliza e implementa os processos de RH: dimensão da equipa, mecanismos de gestão de linha, coordenação e comunicação, ARCI, relatórios, etc.
Gestão e Controlo Orçamental
  • Colaborar na elaboração dos orçamentos de referência da HI (IN, R1, R2, R3) em estreita coordenação com o gestor orçamental do projecto
  • Fornecer as informações necessárias (seguimento do orçamento – doador, Sede) ao Gestor Orçamental antes da preparação/revisão do orçamento de referência
  • Apoiar na elaboração das previsões contínuas. Efectuar o seguimento mensal e trimestral do orçamento, sob supervisão do referente hierárquico
  • Efectuar uma análise inicial do seguimento do orçamento e enviar alertas, se necessário, ao gestor orçamental e posteriormente ao Oficial de Finanças
  • Assegurar a correcta codificação analítica (códigos tarefas, projecto, financiamento e rúbrica doador), dentro de seu escopo de responsabilidade
Apoio na Gestão dos Doadores
  • Respeitar o retroplaning dos relatórios do Doador
  • Preparar os relatórios financeiros dos doadores e posterior envio para o Oficial de Finanças
  • Apoiar na organização de documentos para as auditorias da sede ou a auditoria solicitada pelo doador em estreita colaboração com o referente hierárquico
  • Comunicar às actualizações na tabela de afectação doadores (TAFF), ao Oficial de Finanças
  • Apoio na revisão da proposta de análise para posterior assinatura de Memorandos com o doador e/ou Parceiros, etc.
Gestão de Tesouraria
  • Coordenar com o gestor orçamental a elaboração da previsão mensal de tesouraria e rever a relevância do fundo solicitado antes do envio ao Gestor Financeiro
  • Assegurar a disponibilidade de fundos no projecto
  • Assegurar a correcta gestão dos livros “diário de Caixa e Bancos” (gestão do cofre, arrolamento dos créditos/débitos, contagens semanais, mensal, reconciliações bancárias, despesas dos parceiros), entre outros
Gestão Logística
  • Garantir a gestão logística do escritório e das suas sub-bases
  • Aplicar os procedimentos logísticos da cadeia de aprovisionamento (compra, stock e transporte), equipamento, frota de veículos, geradores e telecomunicações, em conformidade com a regulamento interno e dos doadores
  • Apoio às equipas de projecto na implementação dos procedimentos logísticos
  • Garantir a devida gestão dos arquivos de documentos logísticos
  • Planear e garantir uma gestão eficiente da cadeia de aprovisionamento (supply chain)
  • Participar no desenho de plano de compras por projecto
  • Coordenar o transporte de pessoas e bens no âmbito da implementação de projectos da organização
  • Dar seguimento a requisições de compra e serviços e monitorar os ficheiros produzidos
  • Receber os bens adquiridos e distribuir interna ou externamente
  • Gestão do equipamento
  • Pôr em prática os procedimentos da gestão de equipamento
  • Garantir a instalação, manutenção, monitoria e rastreio do equipamento (equipamento informático, equipamento de comunicação, etc.)
  • Capacitar o staff no bom uso dos equipamentos
  • Gestão dos Serviços Gerais (acomodação de staff expatriado, escritórios e armazéns)
  • Gestão física dos stocks e armazéns do escritório
  • Gerir constituição e manutenção das instalações do escritório
  • Gerir os contratos de utilidades (água, energia, etc.)
  • Gerir os elementos de segurança do escritório (empresa de segurança, kits de primeiros socorros, extintores, etc.)
  • Garantir a organização logística das formações e seminários dos projectos
Requisitos
  • Nível mínimo de Licenciatura em Gestão, Contabilidade ou áreas similares
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência em funções similares (competências técnicas validadas nas áreas de Finanças, Recursos Humanos e Logística)
  • Disponibilidade imediata
  • Residência fixa na Províncias a qual pretende aplicar (Tete ou Cabo Delgado)
  • Boas habilidades analíticas, de síntese e escrita
  • Domínio do português falado e escrito, conhecimentos básicos em Inglês
  • Fortes capacidades de comunicação e de elaboração de relatórios
  • Conhecimentos sólidos em informática: Pack Office, MS Office (Excel, Word e PowerPoint), Software de
  • Contabilidade (ex.: Navision)
  • Conhecimento da Legislação Laboral, do quadro regulamentar em matéria de fiscalidade, contabilidade e impostos
  • Conhecimentos em matéria de informação financeira e seguimento na área das ONG’s
Notas
  • Os (As) candidatos (as) com a experiência e as qualificações exigidas são convidados (as) a submeter a Carta de Candidatura, o CV em Português, que deve referir especificamente aos requisitos desta posição
  • Somente os (as) candidatos(as) que responderem devidamente aos requisitos serão seleccionados
  • A Handicap International/Humanity & Inclusion, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento. A Humanity & Inclusion acredita e está comprometida com a salvaguarda e protecção dos direitos das crianças e pessoas vulneráveis em todo o seu trabalho. Qualquer candidato que obtenha a vaga na HI deverá conhecer assinar e cumprir com as políticas de Proteção Contra Exploração sexual, Abuso e Assédio; Protecção da Criança, Política anti-fraude, suborno e corrupção; o Código de Conduta e o Estatuto do Pessoal como um anexo ao seu contrato de trabalho
  • Todo os colaboradores da HI comprometem-se a criar e manter um ambiente que previna a exploração e o abuso sexual e promova a implementação do código de conduta
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