A PSI está a recrutar Oficiais de Desenvolvimento de Negócios, para Cabo Delgado, Nampula e Sofala, em Moçambique.
Descrição
- A PSI está a recrutar 5 Oficiais de Desenvolvimento de Negócios, para os distritos/vila de Montepuez, Chiúre, Monapo, Buzi e Nhamatanda
- Os Oficiais de Desenvolvimento de Negócios (distribuidos por 5 distritos/vilas), experientes, para implementação de actividades no âmbito do projecto de Saneamento em Pequenas Cidades e Vilas, financiado pela USAID. Este projecto tem como principais objectivos “reforçar a capacidade do mercado local para fornecer produtos de higiene, assim como serviços de esvaziamento de lamas fecais no seio das famílias; melhorar a capacidade do governo na gestão dos serviços de saneamento público; e melhorar o comportamento no âmbito de saneamento e higiene”
Funções
- Os Oficiais de Desenvolvimento de Negócios serão responsáveis pelo alcance dos objectivos do projecto no terreno, o que inclui mas não se limita aos seguintes deveres:
- Supervisionar o planeamento e relatórios de rotina entre os parceiros comerciais do projecto (isto é, retalhistas, pedreiros, etc.) e agentes de venda associados ao negócio
- Formar e orientar parceiros comerciais em melhores práticas de gestão empresarial
- Supervisionar e reforçar o controlo de qualidade da construção e instalação de sanitários e componentes pré-fabricados de sanitários
- Apoiar na coordenação das actividades dos parceiros comerciais através da mudança de comportamento e actividades de marketing
- Acompanhar e assegurar o fornecimento adequado de componentes de sanitários e materiais de entrada no mercado local
- Assegurar um registo diário de vendas completo e preciso, pelos agentes de vendas e parceiros comerciais, em formatos apropriados
- Prestar monitoria e informação sobre a implementação e utilização apropriada das ferramentas de vendas e marketing por parceiros comerciais e agentes de venda
- Apoiar as famílias e empresas no âmbito da sua ligação a empréstimos financeiros, grupos de poupança, planos de pagamento, etc.
- Ligar e actuar como ligação entre os trabalhadores da extensão sanitária e os agentes de venda e empresas
- Fazer monitoria e assegurar a qualidade, assim como a documentação atempada das actividades do projecto
Requisitos
- Licenciatura em vendas, marketing, gestão, administração de empresas, e/ou nível médio do ensino geral (12.ª Classe) e com experiencia relevante em vendas e projectos de WASH
- Pelo menos 3 anos de experiência, numa posição com responsabilidades semelhantes
- Experiência relevante na avaliação de pequenas empresas assim como no desenvolvimento e execução de planos de negócios, estratégias e ferramentas para reforçar a sua viabilidade
- Experiência em vendas e/ou marketing altamente desejável
- Experiência em saneamento urbano e melhoria das tecnologias de saneamento.
- Excelentes capacidades diplomáticas, fortes capacidades orais/escritas e de apresentação
- Conhecimentos básicos de informática, competências interpessoais e transculturais, e ser altamente motivado e organizado
- Excelente capacidade de coordenar actividades, capacitar e motivar pessoas
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Proficiência no uso do MS Office (Word, Excel e PowerPoint)
- Perfeito domínio da cultura local e de mercado da Vila e ou Cidade para a qual concorre
- Dominio perfeito das línguas locais e perfeita comunicação oral e escrita em português
- Nacional moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Encoraja-se a candidatura de pessoas que vivem nos distritos acima mencionados (Montepuez, Chiúre, Monapo, Buzi e Nhamatanda) ou que tenham condições próprias para se mudar para esses locais
- Por favor, indicar o distrito para o qual concorre