A Care International está a recrutar Oficiais de Recursos Humanos (m/f) para Maputo e Beira, em Moçambique.
Descrição
- CARE Internacional, uma organização humanitária de desenvolvimento em Moçambique deste 1986 com escritórios em mais de 70 países e parte duma grande federação internacional procura contratar profissionais dinâmicos (as) e experientes
Funções
- Liderar o processo de recrutamento na consulta com a Gestora de RH
- Dar apoio aos gestores de modo a preparar descrições de tarefas com perfis de competência
- Receber a requisição de recrutamento, para a vaga adequada tanto para anúncio interno e externo e garantir a colocação atempada do anúncio de vaga nos jornais para os cargos que são anunciados dentro do escritório e sub escritórios
- Compilar e ajudar com a lista dos candidatos e convidar os candidatos pré-selecionados para entrevistas para cargos requisitados
- Acompanhamento de exercícios de recrutamento até a conclusão e fazer recomendação à Gestora de RH
- Articular com a Gestora de RH para assegurar a execução das competências de perfis em todos os aspectos da definição de trabalho e contratação
- Participar de entrevistas, sempre que necessário
- Fazer a acta de entrevista e assegurar a assinatura do painel escolhido pelo respectivo gestor da vaga
- Preparar a emissão de cartas de ofertas necessárias e contratos
- Gerir toda a documentação relacionada com a administração dos contratos do pessoal e guardar registos adequados de toda a correspondência:
- Manter um banco de dados e monitorar datas de expiração de todos os contratos do pessoal e renová-los conforme e quando necessário com a consulta do gestor de RH
- Abrir ficheiros individuais para novos funcionários, introduzir e actualizar dados pessoais na base de dados
- Controlar as faltas e férias do pessoal no HRIS e garantir o arquivo de documentação adequada
- Preparar a escala de férias e monitorar a entrega de pedidos de autorização de férias de todo pessoal da CARE Moçambique
- Garantir o arquivo rigoroso de toda correspondência relacionada com o pessoal
- Elaborar cartas para DIRES (visitas e expatriados), Bancos e outro tipo de cartas solicitadas pelos trabalhadores
- Monitorar e assegurar a gestão dos benefícios do pessoal nos Sub Escritórios e Escritório Central:
- Administrar a folha salarial e garantir a preparação mensal da folha salarial e documentos relacionados
- Processar pagamentos de subsídios e benefícios de acordo com os procedimentos da CARE
- Garantir gestão efectiva de assistência médica e medicamentosa
- Actualizar as tabelas de impostos e efectuar os devidos processamentos mensais (INSS e IRPS)
- Rever o banco de dados do pessoal no Fast Pay, o sistema de folha de pagamento e garantir accrual mensal dos documentos de folha de pagamento e afins
- Em coordenação com a Gestora de RH Organizar programas de orientação e monitorar o processo de desenvolvimento de pessoal:
- Garantir que todos os novos funcionários no escritório estão integrados através de processo de orientação dentro de período de estágio
- Monitor, follow-up, colectar e informar a Gestora de RH e Director Nacional do estado de Avaliação de Desempenho, no meio do ano e os processos de revisão anual
- Preparar relatórios mensais para a Direcção:
- Preparar relatórios mensais e trimestrais
- Outras tarefas e responsabilidades delegadas pelo supervisor
- Realizar a logística de treinamentos e palestras de RH, cuidando da reserva da sala, materiais necessários, coffe break, e outros para o bom andamento do mesmo
- Apoiar nos processos e projectos de reconhecimento e valorização dos funcionários
- Contribuir para o alinhamento dos sistemas de RH, prestar serviço ao cliente para todos os funcionários no escritório:
- Propor melhorias para as políticas e procedimentos de RH e garantir manuais são actualizados regularmente no escritório
- Fornecer orientação aos gestores sobre as políticas de RH e assuntos relacionados, incluindo o desenvolvimento de descrições de trabalho e gestão de desempenho
Requisitos
- Licenciatura em Recursos Humanos, Administração, Psicologia ou áreas afins
- Cinco anos de experiência em RH
- Ter excelentes habilidades de comunicação e apresentação interpessoais, escritas e orais
- Capacidade de trabalhar com um mínimo de supervisão
- Capacidade de multi-tarefa e trabalho dentro de prazos
- Proficiência no uso de aplicações Microsoft, incluindo Word, Excel, PowerPoint e Outlook (ou software similar)
- Conhecimento de bancos de dados e habilidades necessárias para o acesso, avaliar e analisar a informação
- Habilidades analíticas e estatísticas básicas
- Bons conhecimentos de RH prática, política e procedimentos
- Conhecimentos de Inglês a nivel intermérdio
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Está interessado(a) em juntar-se os esforços da CARE para melhorar os direitos das mulheres e raparigas em Moçambique e no mundo? Por favor acesar através do link http://www.care.org.mz/careers_currentopportunities.php, fazer o download to formulário “Application form” e um “home based assignement” envie-nos devidamente preenchido citando o número da vaga e o nome da posição para o email descrito. Não iremos receber CVs
Como se Candidatar