Vacancy

Oficial Clínico de Projecto (m/f)

PSI - Population Services International

A PSI está a recrutar um Oficial Clínico de Projecto (m/f) para Maputo e Gaza, em Moçambique.
Funções
  • Assegurar que todas as enfermeiras prestam serviços clínicos de Planeamento Familiar (PF) e Cancro do Colo do Útero e da Mama (CACUM) de qualidade, aderindo aos padrões de qualidade
  • Garantir o envio das amostras ao laboratório de referência dentro do período estipulado
  • Garantir que as amostras cheguem ao laboratório e sejam processadas logo que chegam
  • Garantir que os resultados do laboratório tenham retorno atempado nas Unidades Sanitárias de origem
  • Garantir que as utentes retornem as US para recepção do resultado e seguimento
  • Garantir a esterilização, limpeza e biossegurança dos materiais e equipamentos clínicos usamos nas Unidades Sanitárias de acordo com os procedimentos de qualidade clínica da PSI e do MISAU
  • Assegurar que todas as US estejam a implementar as actividades diariamente, seguindo todas as regras do projecto (directrizes, fluxogramas, etc.)
  • Apoiar as enfermeiras na realização das actividades, processo de envio das amostras ao laboratório
  • Em coordenação com os técnicos de laboratórios, garantir que as amostras sejas testadas atempadamente e envio dos resultados nas devidas Unidades Sanitárias
  • Organizar o processo das brigadas móveis e garantir que estas são realizadas dentro das condições aprovadas no projecto e reportar
  • Assegurar que as PSC tenham formação e informação suficiente para o exercício da actividade de sensibilização e mobilização na comunidade, com informação correcta para adesão no rastreio
  • Garantir que as PSC do projecto de CACUM preenchem os instrumentos de registo e que partilham o resumo mensal de actividades
  • Assegurar um encontro quinzenal com as enfermeiras, técnico de laboratório para reflexão do fluxo desenvolvimento das actividades
  • Assegurar a realização de encontros semanais de planificação entre a enfermeira e as suas PSC
  • Garantir que as utentes dos STARV sejam encaminhadas todos os dias para o rastreio do PF e CACUM
  • Fazer a formação em trabalho das enfermeiras sobre as normas do estudo e a qualidade dos dados registados
  • Em coordenação com a assistente da PSI garantir que a PSC esta passando mensagens corretas nas comunidades sobre o rastreio e sua importância
  • Fazer o controlo e reposição atempada do stock de consumíveis e outros materiais necessário para a implementação continua das actividades
  • Gerir a logística de contraceptivos, materiais e equipamentos para o bom funcionamento do programa
  • Assegurar a reconciliação dos dados das diferentes fontes
  • Incentivar as enfermeiras a preencherem as fichas individuais de utentes para todas utentes
  • Assegurar que todas as utentes que fizeram o rastreio estão com os registos perfeitos e de qualidade e devidamente preenchidas
  • Verificar semanalmente todos os instrumentos de registos das utentes nas Unidades Sanitárias do projecto
  • Zelar pela verificação e correção dos resumos diários e mensais antes de serem submetidos a outros níveis de verificação e análise
  • Reportar imediatamente à equipa de programas quaisquer anomalias e irregularidades encontradas
  • Reportar mensalmente à equipa de programas o ponto de situação das actividades de cada US descritivo (evolução na implementação do projecto, dificuldades e ou constrangimentos, que acções encontradas para ultrapassar se for o caso)
  • Assegurar que toda informação necessária para o estudo seja de qualidade e bem recolhida
  • Reportar semanalmente o ponto da situação das actividades
  • Contactar a Gestora de Intervenções Clinicas sempre que for necessário para assuntos ligados as actividades
Requisitos
  • Experiência mínima de dois anos na implementação de projectos de saúde nas comunidades
  • Conhecimentos das normas do programa de CACUM do MISAU
  • Capacidade de trabalhar com lideranças comunitárias e activista/promotores de saúde
  • Experiência na coordenação de programas e equipas intrassectorial
  • Elevada personalidade, criatividade, capacidade de análise e organização
  • Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • Boa capacidade de uso de computadores, MS Office e outros softwares relevantes
  • Capacidade para administrar workshps e proporcionar apoio técnico aos grupos comunitários
  • Domínio da componente de formação, e predisposição para trabalhar com público diverso
  • Excelente capacidade de persuasão, supervisão e motivação de pessoas
  • Elevada personalidade, capacidade de análise, organização e negociação
  • Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
  • Proficiência na comunicação oral e escrita em Português, e conhecimentos básicos de Inglês
  • Conhecimentos sólidos de inglês e das línguas faladas na província para a qual se candidata
  • Formação média em Saúde Materno-Infantil
  • Nacionalidade moçambicana
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Os candidatos interessados e que reunirem os requisitos exigidos poderão submeter as respectivas candidaturas (carta de manifestação de interesse e CV)
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Detalhes

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