A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Oficial de Administração e Finanças, para Nampula e Tete, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico é uma ONG nacional que trabalha em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti - retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde
- A Fundação Ariel Glaser (FAG) está procurando contratar candidatos qualificados para o Projeto FORTE (Fostering Opportunities to Response to the TB Epidemic/Promoção de Oportunidades de Resposta à Epidemia de TB), financiado pela USAID, e tem como objetivo apoiar os esforços do Governo de Moçambique na redução da carga de tuberculose nas províncias de Zambézia, Nampula, Tete e Sofala através da melhoria do acesso a serviços de qualidade, prevenção, diagnóstico e tratamento da tuberculose
- Resumo do Posto: Sob a supervisão de Oficial Sénior de Contabilidade e Finanças e em coordenação com o Gestor de Administração e Finanças, assegurar a execução de todas as actividades administrativo-financeiras e contabilísticas do Escritório Provincial em conformidade com a legislação nacional aplicável, as regras e regulamentos dos doadores e as políticas e procedimentos da Fundação, os princípios de contabilidade geralmente aceites, as Normas Internacionais de Relato Financeiro e as boas práticas de gestão financeira
Funções
- Efectuar o registo e processamento contabilístico atempado e adequado de todas transacções financeiras do Escritório Provincial
- Efectuar a codificação correcta de todas as despesas do Escritório Provincial e a sua exactidão aritmética
- Efectuar o processamento e pagamento atempado de todas obrigações fiscais e parafiscais da Fundação (IRPS, INSS, IPA, etc.)
- Alocar correctamente todas as transações financeiras do Escritório Provincial aos respectivos projectos e/ou doadores
- Monitorar e assegurar a justificação atempada de todos os adiantamentos concedidos aos trabalhadores no âmbito do exercício das suas actividades
- Rever os ficheiros contabilístico-financeiros para realização de fechos mensais e preparar atempadamente todos os relatórios demandados para o efeito
- Rever toda a documentação de pagamento de despesas antes da sua aprovação e/ou autorização superior
- Executar outras tarefas relevantes conforme orientação superior
- Cumprir com os prazos estipulados para o fecho dos registos mensais
- Dar apoio a outros departamentos dos escritórios
- Organizar os documentos para efeitos de auditorias internas e externas, dando o devido suporte as despectivas equipas
- Elaborar as reconciliações bancárias e dos adiantamentos aos trabalhadores e clientes
Requisitos
- Bacharelato em Contabilidade e Auditoria, Gestão ou outras áreas afins (Licenciatura será considerada uma vantagem)
- Experiência mínima de cinco anos em projectos ou organizações financiadas com fundos do Governo Americano através do CDC ou USAID
- Proficiência em Português e Inglês falados e escritos
- Capacidade de trabalhar de forma proactiva e sob pressão e de forma independente
- Humildade, honestidade, integridade e responsabilidade
- Domínio do Microsoft Office (Excel, Word, Access e Outlook) na óptica de utilizador
- Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- As candidaturas acompanhadas de Curriculum Vitae em língua Portuguesa e carta de motivação devem ser enviadas através do site de emprego www.emprego.com.mz
- Para caso de esclarecimento de como candidatar-se, queiram contactar os seguintes números: 84 5156656/ 844111075
- Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários através dos números: +258 84 845156656 ou +258 84 5028115. Serão atendidas apenas para caso de denúncias!