Vacancy

Oficial de Administração e Finanças

Ariel Glaser Pediatric AIDS Foundation

A Fundação Ariel Glaser está a recrutar um Oficial de Administração e Finanças, para Nampula e Tete, em Moçambique.
Descrição
  • A Fundação Ariel Glaser contra o SIDA Pediátrico é uma ONG nacional que trabalha em parceria com a Direcção Provincial de Saúde, Serviços Distritais de Saúde da Mulher e Acção Social (SDSMAS) e Hospitais Rurais (HR) nas Províncias de Maputo e Cabo Delgado. Apoia a implementação, acesso e expansão dos Serviços Clínicos de HIV integrados e de qualidade, especificamente o Programa de Saúde Materno Infantil (SMI) /Prevenção de Transmissão Vertical (PTV), Cuidados e tratamento Anti - retroviral (TARV) para Crianças e Adultos e apoio psicossocial através de uma abordagem de Fortalecimento do Sistema Nacional de Saúde
  • A Fundação Ariel Glaser (FAG) está procurando contratar candidatos qualificados para o Projeto FORTE (Fostering Opportunities to Response to the TB Epidemic/Promoção de Oportunidades de Resposta à Epidemia de TB), financiado pela USAID, e tem como objetivo apoiar os esforços do Governo de Moçambique na redução da carga de tuberculose nas províncias de Zambézia, Nampula, Tete e Sofala através da melhoria do acesso a serviços de qualidade, prevenção, diagnóstico e tratamento da tuberculose
  • Resumo do Posto: Sob a supervisão de Oficial Sénior de Contabilidade e Finanças e em coordenação com o Gestor de Administração e Finanças, assegurar a execução de todas as actividades administrativo-financeiras e contabilísticas do Escritório Provincial em conformidade com a legislação nacional aplicável, as regras e regulamentos dos doadores e as políticas e procedimentos da Fundação, os princípios de contabilidade geralmente aceites, as Normas Internacionais de Relato Financeiro e as boas práticas de gestão financeira
Funções
  • Efectuar o registo e processamento contabilístico atempado e adequado de todas transacções financeiras do Escritório Provincial
  • Efectuar a codificação correcta de todas as despesas do Escritório Provincial e a sua exactidão aritmética
  • Efectuar o processamento e pagamento atempado de todas obrigações fiscais e parafiscais da Fundação (IRPS, INSS, IPA, etc.)
  • Alocar correctamente todas as transações financeiras do Escritório Provincial aos respectivos projectos e/ou doadores
  • Monitorar e assegurar a justificação atempada de todos os adiantamentos concedidos aos trabalhadores no âmbito do exercício das suas actividades
  • Rever os ficheiros contabilístico-financeiros para realização de fechos mensais e preparar atempadamente todos os relatórios demandados para o efeito
  • Rever toda a documentação de pagamento de despesas antes da sua aprovação e/ou autorização superior
  • Executar outras tarefas relevantes conforme orientação superior
  • Cumprir com os prazos estipulados para o fecho dos registos mensais
  • Dar apoio a outros departamentos dos escritórios
  • Organizar os documentos para efeitos de auditorias internas e externas, dando o devido suporte as despectivas equipas
  • Elaborar as reconciliações bancárias e dos adiantamentos aos trabalhadores e clientes
Requisitos
  • Bacharelato em Contabilidade e Auditoria, Gestão ou outras áreas afins (Licenciatura será considerada uma vantagem)
  • Experiência mínima de cinco anos em projectos ou organizações financiadas com fundos do Governo Americano através do CDC ou USAID
  • Proficiência em Português e Inglês falados e escritos
  • Capacidade de trabalhar de forma proactiva e sob pressão e de forma independente
  • Humildade, honestidade, integridade e responsabilidade
  • Domínio do Microsoft Office (Excel, Word, Access e Outlook) na óptica de utilizador
  • Excelentes habilidades de relacionamento interpessoal
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • As candidaturas acompanhadas de Curriculum Vitae em língua Portuguesa e carta de motivação devem ser enviadas através do site de emprego www.emprego.com.mz
  • Para caso de esclarecimento de como candidatar-se, queiram contactar os seguintes números: 84 5156656/ 844111075
  • Na Fundação Ariel as vagas não se pagam! Os recrutamentos são conduzidos observando estritamente os princípios de ética, integridade e transparência. A Fundação recomenda e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários através dos números: +258 84 845156656 ou +258 84 5028115. Serão atendidas apenas para caso de denúncias!
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