O nosso Cliente é uma organização não-governamental com sede em Toronto, Canadá, cuja missão é usar o desporto e as brincadeiras para educar e capacitar crianças e jovens para superar os efeitos da pobreza, conflitos e doenças em comunidades carentes. Em Moçambique desde 2002, os programas e projectos da organização visam melhorar a qualidade da educação básica, criar nas crianças e jovens competências para a vida e promover a saúde e o desenvolvimento social. No âmbito do seu crescimento pretende recrutar um Oficial de Administração e Finanças para Maputo.
Funções
- Será responsável pela aplicação adequada dos procedimentos financeiros e administrativos em todos os programas da organização
- As suas funções incluem a gestão financeira, gestão de recursos humanos, compliance e capacitação, bem como a supervisão logística
- Entre outras tarefas, deverá ajudar a equipe do programa na elaboração de propostas e orçamentos operacionais
- Produzir informação de gestão e de apoio à tomada de decisão
- Controlar o caixa e contas a pagar
- Responder por serviços bancários de rotina
- Elaborar demonstrações financeiras e monitorar relatórios financeiros e de custos dos projectos
- Capacitar a equipe do projecto e os parceiros locais em relação à gestão financeira e prestação de contas em conformidade com as políticas da organização
- Coordenar o processo de recrutamento e contratação de pessoal
- Garantir que a organização cumpre atempadamente com todas as normas legais do país (licenciamentos, seguros e pagamento de impostos)
- Supervisionar o trabalho de assistentes administrativos e de manutenção de escritório
- Colaborar com o oficial de logística para garantir a conformidade com os procedimentos de gestão financeira e de compras, gestão de stock, de activos e frota, manutenção de comunicações e sistemas de TI, manutenção do edifício, viagens e eventos
Requisitos
- Licenciatura ou Ensino Médio Técnico em Contabilidade
- Certificações da Association of Chartered Certified Accountants (ACCA), Chartered Institute of Management Accountants (CIMA) ou Certified Practising Accountant (CPA) serão uma vantagem
- Experiência de 2 a 5 anos em função semelhante numa organização similar
- Amplo conhecimento de gestão financeira de contractos com doadores institucionais, revisão e elaboração de propostas, e relatórios de gestão
- Experiência comprovada na utilização de softwares de gestão financeira - Accpac será uma vantagem
- Fortes habilidades analíticas e capacidade de preparar relatórios financeiros concisos e informativos
- Boas habilidades de comunicação e de apresentação de relatórios profissionais
- Bons conhecimentos de Inglês
- Capacidade para resolver problemas
- Atenção aos detalhes e capacidade de planear e implementar o plano de trabalho com o mínimo de supervisão
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa culturalmente diversa
- Capacidade de trabalhar sob pressão e com prazos apertados
- Nacionalidade Moçambicana
Benefícios
- A oportunidade de integrar uma empresa sólida e reconhecida no mercado, que proporciona boas condições de trabalho e remuneração compatível com as qualificações e experiência demonstrada
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura