A ASSOCIAÇÃO PROGRESSO está a recrutar um Oficial de Administração e Recursos Humanos (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A Associação PROGRESSO está a procura de um Oficial de Administração e Recursos Humanos para integrar a sua equipa de administração e dar suporte as todas as áreas da instituição relacionados aos aspectos de Recursos Humanos, Administrativos e contabilísticos
Funções
Recursos Humanos
- Implementar consistente e uniformemente as políticas e procedimentos da gestão de recursos humanos da organização
- Garantir que todo o pessoal da PROGRESSO seja devidamente informado sobre os assuntos relacionados à Administração de Recursos Humanos
- Produzir e submeter a relação Nominal dos Trabalhadores e o Plano de férias a entidade competente, dentro do prazo
- Zelar pela recepção completa e atempado dos timesheets mensais, e respectivo envio ao Escritório central (assegurando que um arquivo, de uma cópia, é mantido na Provincia)
- Emitir e destribuir os recibos de salário dos trabalhadores, assegurando o envio do duplicado assinado a Sede da Progresso, e uma cópia arquivada na Provincia
- Gerir processos de avaliação de desempenho, progressão, promoção e outros incentivos
- Garantir a elaboração de Contratos de Trabalho para todos trabalhadores
- Fazer o cadastro e actualização sistemática dos dados pessoais e contratuais dos trabalhadores (nos processos individuais), incluindo a preparação de documentos de suporte para processamento atempado de salários, seguros, e outros benefícios sociais aplicáveis aos trabalhadores, e devida reconciliação do INSS (Segurança Social) e IRPS, a fim de garantir pagamentos pontuais e precisos
- Conduzir os processos disciplinares de acordo com a lei
Procuremente e Logística
- Executar todos os processos de logística e Procura, com base em requisições autorizadas
- Efectuar a aquisição de bens e serviços para as actividades do programa, avaliação de propostas e qualificação de fornecedores, gestão de tempo e cumprimento de prazos, de acordo com o Manual de Procedimentos Administrativos, e as Politicas da PROGRESSO e dos Doador
- Manter uma lista de fornecedores pré-qualificados que tenha fornecedores categorizados por mercadorias e serviços e atualizar semestralmente/anualmente
- Manter registos e contactos com prestadores de serviços e oficinas locais de reparação/manutenção, e realizar comparações de preços entre eles, a fim de obter as melhores oferta
- Trabalhar em coordenação com empresas de catering e o ponto focal do evento para garantir que as refeições facturadas correspondam à lista de participantes, Documentando e relatar quaisquer discrepâncias ao supervisor, dentro de 24 horas
- Estabelecer e manter bons contactos com fornecedores, pessoal do Governo, Doadores e outros parceiros com relação a questões logísticas
Armazém
- Coordenar com os Guardas a recepção de mercadorias
- Assegurar que os sistemas de controle de estoque estejam atualizados e certificar que os estoques sejam precisos a luz da dinâmica do Programa
- Garantir a compilação do stock diário/semanal ou mensal e outros relatórios de armazém, conforme solicitado
- Documentar e garantir que todos os materiais/equipamentos sejam entregues no destino final de maneira adequada e de acordo com o pedido. Garantindo que o material recebido e entregue esteja acompanhado com uma Guia/Nota de entrega
- Manter registo de notas de entrega com assinaturas individuais e Carimbos dos beneficiários finais
- Garantir a verificação da qualidade e quantidade dos materiais/equipamento recebida, registar detalhes nas respectivas guias e proceder com a devida entrega em boa forma
- Assegurar que o armazém está sempre arrumado, limpo e livre de insectos, roedores e fungos
Contabilidade
- Elaborar o orçamento mensal do escritório
- Efectuar a verificação e o pagamento de IRPS e INSS, dentro do prazo
- Fazer o controle das contas do Banco, mantendo actualizados os livros diários de bancos, folhas de caixa, emissão de cheques e elaborar as reconciliações bancárias
- Efectuar pagamentos após a existência de todo expediente de procuremente (termos de referência, dados do concurso, convite, analise das propostas, contrato, Factura, Formulário de viagem, Livro de Bordo, Guia de Entrega/remessa e/ou relatório) aplicando as normas internas da PROGRESSO e as normas requeridas pelos doadores
- Proceder com a contagem física semanal de caixa
- Manter um registo diário de todas operações no PRIMAVERA, e produzir a Posição financeira diária
- Manter os arquivos actualizados
- Garantir o envio em tempo útil todos processos pagos à Contabilidade Central
Administração
- Apoiar o Coordenador Provincial na gestão do escritório e suas instalações
- Emitir requisições de despesas Administrativas
- Efectuar o atendimento do público, recepção e encaminhamento de visitas e expediente, incluindo o atendimento de chamadas telefónicas
- Elaborar e preparar o expediente do escritório para as províncias e outras entidades
- Registar/Protocolar a entrada e saída de documentos, matendo o arquivo organizado e em dia
- Efectuar bookings (Reservas) e alojamentos
- Coordenar, orientar e organizar seminários, workshops, reuniões e treinamentos e garantir que a documentação de apoio (Proposta, TDR´s, Agenda, Lista de participantes, lista de presença assinada) estejam anexo ao processo
- Agendar e fazer reuniões por telefone (conference calls), Skype, ZOOM, etc
Responsabilidades Transversais
- Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de responsabilidade, definindo e implementando acções que visem promover a racionalidade de funcionamento, a melhoria contínua, a qualidade da execução, e a minimização dos custos das actividades desenvolvidas
Requisitos
- Técnico superior em Contabilidade e Finanças ou Auditória, de preferência com nível médio em Contabilidade
- Experiência mínima de 2 anos em funções similares
- Conhecimento do software primavera. Conhecimento de MS Office (Word, Excel)
- Capacidade de elaboração de orçamentos e relatórios contabilísticos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura