A Handicap International está a recrutar um Oficial de Base de Dados (m/f), para Pemba, em Moçambique.
Funções
- Sob a responsabilidade do Oficial de Monitoria e Avaliação, o Oficial de Base de Dados terá as seguintes responsabilidades:
- Digitar dados e fazer a verificação diária dos mesmos
- Fazer a entrada e análise de dados para monitoramento e reporte, em base diária, semanal, mensal e trimestral
- Receber, conferir e registar as fichas/questionários provenientes dos diferentes estudos ou atividades em implementação
- Registar todas as irregularidades que ocorrem durante o processo de digitação de dados numa base de informação
- Produzir relatórios semanais internos a serem enviados ao oficial de MEAL
- Fazer gestão do sistema de arquivo físico dos dados operacionais do projecto
- Assegurar o correcto arquivo dos dados físicos e eletrónicos
- Apoiar no uso de ferramentas de registo de dados e na produção de relatórios
- Participar em reuniões externas, conforme solicitado pelo gestor de linha
- Garantir a actualização em tempo oportuno da base de dados
- Garantia da coerência de dados (completude dos dados)
- Assegurar a limpeza de dados antes do envio ao Oficial de M&A
- Efectuar verificação/confrontação dos dados (Fonte Primária com fichas/relatórios)
- Ter capacidade de analise e discussão dos dados
- Garantir o backup de toda a informação
- Realizar outras tarefas que lhe forem confiadas superiormente
Requisitos
- Diploma em Gestão, Estatística ou áreas afins
- Mínimo de 2 (dois) anos de experiência profissional em função similar
- Fluência verbal e escrita em Português
- Fluência verbal em Emakhuwa e/ou Shimakonde constituí uma vantagem
- Fluência em Inglês, constituí uma vantagem
- Experiência profissional, mínima de 6 meses, em uma ONG constituí uma vantagem
- Residência fixa em Pemba, constituí uma vantagem
- Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador (Excel e Word)
- Habilidades de comunicação e trabalho em equipa
- Capacidade para trabalhar com autonomia, responsabilidade e com atenção aos detalhes
- Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir eficazmente situações de pressão
Notas
- Duração de Contrato: Contrato a Prazo Certo - 6 meses
- Os (As) candidatos (as) com a experiência e as qualificações exigidas são convidados (as) a submeter a Carta de Candidatura, o CV em Português, que deve referir especificamente aos requisitos desta posição
- Somente os (as) candidatos(as) que responderem devidamente aos requisitos serão seleccionados
- Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com deficiência
- A Handicap International/Humanity & Inclusion, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento. A Humanity & Inclusion acredita e está comprometida com a salvaguarda e protecção dos direitos das crianças e pessoas vulneráveis em todo o seu trabalho. Qualquer candidato que obtenha a vaga na HI deverá conhecer assinar e cumprir com as políticas de Proteção Contra Exploração sexual, Abuso e Assédio; Protecção da Criança, Política anti-fraude, suborno e corrupção; o Código de Conduta e o Estatuto do Pessoal como um anexo ao seu contrato de trabalho
- Todo os colaboradores da HI comprometem-se a criar e manter um ambiente que previna a exploração e o abuso sexual e promova a implementação do código de conduta