A Futuro MCB está a recrutar um Oficial de Clientes PME II, para Nampula, em Moçambique.
Descrição
- Bem-vindo(a) ao Futuro! Estamos procurando profissionais apaixonados por finanças e comprometidos com a construção de um futuro melhor para região norte de Moçambique. Como uma instituição financeira o nosso proposito é a transformação econômica positiva, nossa missão é oferecer soluções financeiras inclusivas, simples, responsáveis e sustentáveis Se você é uma pessoa engajada, com vontade de aprender e crescer junto com uma equipe dedicada, confira a nossa vaga em aberto e junte-se ao Futuro!
Funções
- Pesquisar e identificar novos clientes
- Realizar visitas ao negócio e/ou à residência do cliente para obter informações básicas sobre o cliente, conforme o procedimentos de crédito
- Entender e satisfazer as expectativas do cliente
- Buscar soluções rápidas e eficientes, para ambos, clientes e Futuro numa relação de ganha-ganha
- Elaborar o relatório da suas actividades
- Preparar o dossiê de crédito utilizando os formulários do banco com as informações necessárias, mantendo-o ordenado, legível e devidamente documentado
- Estabelecer uma relação profissional e de fidelização com os clientes, com uma perspectiva comercial de longo prazo
- Negociar termos de empréstimos com os clientes
- Dar acompanhamento aos clientes para garantir a liquidação das suas dividas e para a renovação de emprestimo
- Garantir que todos os procedimentos de emprestimo estejam de acordo com o regulamento
- Participar no comité de crédito assegurando a participação das partes interessadas e garantir que seja efectuada as notas da reunião
- Participar activamente nas reuniões de equipa, onde são abordadas todas as dificuldades relativas as actividades
- Gerenciar confidencialmente as informações de seus clientes de acordo com as regras de sigilo bancário e as informações estratégicas e operacionais da instituição
- Realizar outras funções que lhe são atribuídas pelo Supervisor de Negocios
- Informar ao Supervisor acerca dos clientes em mora
- Monitorar sua carteira de créditos e gerenciar atrasos e recuperação de créditos
Requisitos
- Mínimo de 2 (dois) anos de experiência em instituições similares ou relacionadas com o cargo
- Capacidade de vendas em ambiente externo
- Capacidade Analítica
- Facilidade de Relacionamento Interpessoal
- Habilidade de Negociação
- Habilidade de Persuasão
- Orientação para a Qualidade e Cliente
- Conhecimentos básicos de Matemática Financeira
- Conhecimentos de análise de risco e crédito
- Resiliente
- Boa Comunicação
- Pacote Microsoft Office
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados