A AIFO está a recrutar um Oficial de Comunicação, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Gerir e melhorar o website da AIFO Moçambique, em coordenação do departamento de Comunicação da sede da AIFO e a Direção da AIFO Moçambique
- Elaborar e disseminar conteúdo para a comunicação digital, na base das informações e imagens fornecidas pelos Coordenadores de Projectos, utilizando novas tecnologias e utilizando as várias plataformas digitais existentes (redes sociais, telefonia movel, entre outras), em alinhamento com o departamento de Comunicação da sede da AIFO
- Elaborar material de comunicação e didático no âmbito dos vários projectos
- Desenvolver um sistema de documentação e partilha de boas praticas, histórias de sucesso, fotos, vídeos e materiais referentes aos projectos implementados
- Realizar projectos de comunicação visual (estampas de fardamento, crachás, expositores, cartões de visita, papel timbrado etc.) e fazer o design de itens de material IEC e de visibilidade (banner, roll up, dísticos, álbuns ilustrados, panfletos, etc.)
- Interagir com os medias para a divulgação das actividades da AIFO e parceiros
- Colaborar e interagir com departamento de comunicação do HQ na elaboração e disponibilização de material de comunicação
- Elaborar ou editar documentos da organização e dos projectos (relatórios, cartas, entre outros)
- Elaborar/rever o plano de comunicação da organização e dos projectos implementados, em coordenação do departamento de Comunicação e fund raising da sede da AIFO
- Realizar outras tarefas ligadas à comunicação sempre que for solicitado pelo supervisor hierárquico
- Apresentar relatórios periódicos sobre as suas actividades ao seu supervisor hierárquico
Requisitos
- Licenciatura em Comunicação, Jornalismo, Marketing ou área relacionada
- Domínio de ferramentas de web design
- Domínio de ferramentas de desenho gráfico e criativo para a elaboração e edição de imagens, vídeos, fotos (Photoshop, Illustrator, Adobe, Microsoft Publisher, In Design e outros)
- Pelo menos 2 anos de experiência na área de comunicação
- Experiência em elaboração de campanhas de comunicação
- Capacidade de elaborar e editar documentos
- Capacidade de lidar com várias tarefas e com atenção ao detalhe
- Capacidade de trabalhar em equipa como de forma autónoma e independente
- Fluência oral e escrita da língua portuguesa
- Disponibilidade em efectuar deslocações dento do Pais
- Experiência de trabalho com ONGs na área de comunicação
- Experiência na área de comunicação para a mudança de comportamento
- Conhecimentos técnicos informáticos na optica do utilizador (Microsft Windows e Apple)
- Fluência oral e escrita da língua inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos deverão submeter os próprios CVs actualizados, indicando pelo menos 3 referências (com contactos), acompanhados por uma carta de apresentação