A Elizabeth Glaser Pediatric AIDS Foundation (E.G.P.A.F.), que trabalha em parceria com o Ministério da Saúde no apoio ao programa de Prevenção da Transmissão Vertical (P.T.V.) e Cuidado e Tratamento Anti-retroviral (T.A.R.V.), tem como missão assegurar a inclusão de crianças, prevenindo a transmissão do H.I.V. da mãe para o seu filho e garantir-lhes o acesso a serviços de qualidade. A E.G.P.A.F. pretende recrutar profissionais qualificados para a posição de Oficial de Comunicação e Advocacia (código OCA).
Funções
- Desenvolver e implementar a estratégia de comunicação, advocacia e iniciativas de sensibilização que se baseiam na experiência técnica da Fundação e impacto para aumentar o alerta e apoio no empenho com vista a eliminar o H.I.V./S.I.D.A. pediátrico
- Apoiar o programa nacional de P.T.V. na intensificação da implementação do programa, mantendo-o alinhado com o Plano de Eliminação até 2015
- Desenvolver a estratégia de "branding" para a E.G.P.A.F. e providenciar assistência à Fundação Ariel na criação da sua
- Participar nas reuniões de comunicação e advocacia relacionadas com Saúde Governamental (Ministério/Departamentos e outros parceiros a nível local, regional e nacional) para ajudar no progresso do programa da Fundação
- Organizar e coordenar a comunicação interna e de advocacia relacionada com reuniões e assegurar o seguimento das acções acordadas
- Participar e promover a presença da Fundação em eventos-chave a diferentes níveis, assim como em reuniões com os intervenientes-chave, parceiros e aliados, agências de doadores e corpos governamentais
- Desenhar estratégias de comunicação (meios de comunicação e advocacia) relevantes para apoiar na criação de programas de alerta na prevenção da transmissão do H.I.V. de mãe para criança e cuidado e tratamento a nível da comunidade, do distrito e do país
- Colaborar com outros parceiros de comunicação para liderar ou participar na conceptualização e implementação de comunicação e matérias de sensibilização
Requisitos
- Licenciatura em Ciências da Comunicação ou 3 anos de experiência em "marketing" social, meios de comunicação ou em posições de sensibilização pública
- Fortes capacidades de Relações Públicas
- Capacidade para pensar estrategicamente, planificar e gerir prioridades múltiplas enquanto trabalha como parte da equipa
- Bom conhecimento de Português e Inglês, falado e escrito
- Bom conhecimento de programas informáticos (Word, Excel, PowerPoint, Outlook)
- Disponibilidade para viajar dentro e fora da província
Notas
- As candidaturas devem ser acompanhadas de CV, cópias de diplomas e referências e enviadas para o endereço electrónico disponibilizado à direita, indicando no assunto o código da vaga para a qual se está a candidatar
- Só serão contactados os candidatos seleccionados à entrevista