Vacancy

Oficial de Comunicação (m/f)

CISM - Centro de Investigação em Saúde de Manhiça

O CISM está a recrutar um Oficial de Comunicação (m/f) para Manhiça, em Moçambique.
Descrição
  • A Unidade de Advocacia, Relações Interinstitucionais e Comunicação do Centro de Investigação em Saúde de Manhiça (CISM), foi criada a finais de 2014, com o objectivo principal de melhorar a capacidade de influência, de angariação de fundos e de estabelecimento de relações institucionais benéficas para a instituição por um lado e levar a cabo actividades de advocacia e comunicação no âmbito das diferentes iniciativas, programas e ou estudos levados a cabo pelo Centro
  • É com este propósito que se considera necessária a contratação de um Oficial de Comunicação, para levar a cabo as actividades do Projecto de pesquisa na área de malária intitulado BOHEMIA, que visa avaliar o impacto da ivermectina na transmissão da malária. No âmbito deste projecto serão levados a cabo dois ensaios clínicos, na Tanzânia e em Moçambique. Em Moçambique, será implementado no distrito de Mopeia, na Província da Zambézia
Funções
No âmbito do Estudo BOHEMIA
  • Liderar o trabalho diário de Comunicação do Estudo BOHEMIA
  • Apoiar no desenvolvimento das ferramentas de comunicação do Estudo para comunicar dentro e fora do país (Brochure, Website, Infographic, Video)
  • Apoiar no mapeamento dos principais stakeholders em Moçambique
  • Apoiar na elaboração e actualização da Base de Dados dos Mídias a nível local (Mopeia/Zambézia) e nacional
  • Calendarização das actividades de comunicação em Moçambique
  • Conceptualizar e organizar seminários, reuniões e/ou eventos de alto nível relacionados com o projecto (lançamento)
  • Estabelecer e manter uma comunicação regular e intercâmbio de boas-práticas, experiências com os oficiais de comunicação dos outros sites
  • Implementar o plano de comunicação do Estudo
  • Zelar pelo cumprimento das “normas/requisitos” de comunicação estabelecidos pelo financiador
  • Desenvolver conteúdos e/ou informação para acções de divulgação respeito ao projecto e as intervenções: folheto, comunicados de imprensa, web, redes sociais (Facebook, Twitter, etc.), Biannual newsletter, policy briefs, apresentações, visitas de campo, etc.
  • Apoiar na disseminação dor resultados do projecto entre parceiros chaves (nacional e internacionalmente) quando tiver-se dados a disposição
  • Procurar o engajamento de líderes de opinião chave no país, autoridades e tomadores de decisão do sector da saúde
  • Aumentar a conscientização sobre a relevância da nova abordagem proposta para reduzir a transmissão da malária e o papel da UNITAID para um público global
No âmbito do Centro
  • Apoiar na implementação Plano de Advocacia, Relações Institucionais e Comunicação do Centro
  • Apoiar no trabalho diário da Área Advocacia, Relações Institucionais e Comunicação do Centro
  • Dar cobertura a todas actividades que tem lugar no Centro e relatar para que tenhamos notícias diárias para alimentar a página web e as redes sociais, e meios de comunicação em geral
  • Apoiar no desenvolvimento conteúdos para as ferramentas de comunicação para o Centro (apresentações, folhetos, comunicados de imprensa, cartazes, rol-ups, infografias, working papers, opinion papers, etc.)
  • Apoiar na conceptualização de seminários, reuniões e eventos de alto nível do Centro
  • Apoiar no desenvolvimento de conteúdos para acções de divulgação junto a redes sociais como Facebook, Twitter, etc. das actividades do Centro
  • Desenvolver conteúdos para ferramentas de comunicação corporativa (apresentações PP, folhetos/brochuras, comunicados de imprensa, cartazes, roll-ups, infografias, boletim informativo, posters, autocolantes com logos institucionais, cartão de boas festas, etc.)
  • Garantir conteúdos para o website do CISM em Português e Inglês
  • Garantir actualização de conteúdos para o website do CISM em Português e Inglês
Requisitos
  • Nível de Licenciatura
  • Experiência profissional a nível nacional e internacional em assuntos políticos, desenvolvimento, relações públicas, comunicação, mídia, advocacia, captação de recursos e/ou marketing
  • Fluente em Inglês falado e escrito. Outras línguas são valoradas
  • Conhecimento do funcionamento das instituições públicas, organizações internacionais e organizações da sociedade civil
  • Deve ser detalhista, ter a capacidade para priorizar e lidar com várias tarefas simultaneamente
  • Capacidade de se comunicar e interagir de forma competente e profissional em todos os níveis dentro de um ambiente diversificado
  • Competências de comunicação verbais e escritas claras e concisas e habilidades organizacionais fortes
  • Capacidade de redigir documentos estratégicos institucionais
  • Deve ter auto-motivação, vontade de crescer profissionalmente e compromisso com o autodesenvolvimento.
  • Competências de computadores avançados (PC-Windows preferido), habilidades para utilização de programas de desenho gráficos
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
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Detalhes

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