A CARE International está a recrutar um Oficial de Comunicações & Relatórios, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Responsável pela documentação de todos os processos e principais eventos relacionados com as intervenções de emergência
- Conceber e implementar mecanismos de informação sobre as actividades da CARE, distribuições, mensagens de saúde, etc
- Ajudar a comunicar a missão, visão e normas da CARE sobre a forma de comunicar e divulgar informações aos beneficiários
- Desenvolver e manter excelentes relações com jornalistas nacionais-chave de outras ONGs, departamentos governamentais, etc
- Funcionar como um ponto de contacto em todas as questões com a mídia e responder, priorizar e coordenar com a mídia e os pedidos da CI numa base diária
- Funcionar como porta-voz quando for apropriado e conforme acordado pelo Director Nacional
- Elaborar e divulgar comunicados de imprensa, actualizações, fotos ou historias de interesse humano – principalmente para a distribuição externa (por exemplo, nos meios de comunicação social ou outras agências)
- Apoiar o desenvolvimento de um sistema de monitoria e avaliação e, especialmente, para o acompanhamento de todos os benefícios da iniciativas de resposta de emergência
- Operacionalizar todas as ferramentas e métodos necessários para a recolha de dados de indicadores pré-definidos
- Trabalhar com a equipa da CARE em Moçambique, particularmente os membros da SMT, IT e administração, para partilhar informações sobre resposta de emergência em Moçambique e facilitar o fluxo de informações dentro do escritório nacional
- Supervisionar e monitorar o uso de materiais e equipamentos do projecto
- Administrar o projecto de acordo com os procedimentos da CARE
- Planificar o processo de reabilitação dos furos de água existentes e construção de novos furos
- Sempre que possível explorar as opções de instalação de caleiras para recepção de águas residuais para o consumo e animal
- Realização de estudos de viabilidade, concepção e preparação de documentos de candidatura e orientações técnicas para a comité de aquisição/procurement sobre a identificação de um fornecedor
- Realizar formação de base técnica dos comités de WASH na operação e manutenção dos sistemas de água concluídos
- Desenvolver documentos conceituais, propostas e listas de quantidades (BoQs) em colaboração com a equipa ERT em Maxixe
- Preparar relatórios narrativos e financeiros de qualidade, de acordo com o plano de trabalho e requisitos estabelecidos pelo doador do projecto
- Certificar que os funcionários têm apoio técnico adequado para suas funções e responsabilidades especificas
Requisitos
- Licenciatura em Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação ou áreas afins
- Experiência em Jornalismo (transmissão ou impressão), ou áreas afins, tais como mídia/ relações públicas, e forte compreensão da imprensa, rádio, televisão e social (online) meios de comunicação
- Habilidades escritas, edição de comunicação em Inglês e Português
- Experiência em comunicações ao nível da comunidade, campanhas de feedback ou de sensibilização
- Fortes conhecimentos de Informática (MS Office, Software de edição de fotos, etc…)
- Experiência como porta-voz
- Competências de formação e mentoria
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura