A FHI360 está a recrutar um Oficial de Conformidade, para Sofala, em Moçambique.
Funções
- Executar revisões dos processos internos, dos escritórios provinciais do Fhi360 Moçambique para garantir que as orientações financeiras das organizações doadoras e outros procedimentos de controlo interno estão em vigor e a ser devidamente implementados e geridos
- Testar os controlos internos e identificar áreas de alto risco, documentar quaisquer fraquezas e seu impacto e propor melhorias
- Realizar visitas aos parceiros de subvenções na Províncias de Sofala, Manica e Tete e outras indicadas pelo Sénior Compliance Officer
- Acompanhar a implementação das recomendações da auditoria e planos de acção de gestão
- Sempre que autorizado, realizar investigações de alegada fraude, má gestão, perda de bens ou qualquer outra investigação mantendo sempre uma postura independente
- Preparar relatórios mensais de rotina
- Reportar trimestralmente ou quando solicitado o resultado das actividades realizadas
- Responder a perguntas da direcção em relação ao ambiente de controlo interno da FHI360/de Moçambique
- Executar outras tarefas que lhe forem atribuídas
Requisitos
- Licenciatura em Auditoria e Contabilidade ou Gestão
- Pelo menos 3 à 5 anos de experiência em Auditoria Interna com enfoque em organizações financiadas pelo Governo Americano
- Conhecimento de requisitos e regulamentos contratuais locais e de doadores em especial USAID
- Conhecimentos de contabilidade, orçamento e fiscalidade, e práticas de organizações não governamentais
- Boa habilidade de escrita que lhe permitam produzir relatórios claros e objectivos
- Capacidade para tomada de decisão e gerir um volume elevado de trabalho sem supervisão directa
- Capacidade para pesquisar, analisar e compreender a complexidade das regras e procedimentos do Fhi360 e do Governo Americano
- Experiência em organizações não governamentais, em gestão e revisão de sub-acordos
- Capacidade de análise detalhada de processos e interpretação dos processos, interagir com os diversos intervenientes de trabalho de forma diplomática, pontual e eficiente
- Conhecimentos sobre gestão de risco
- Deverá possuir um alto sentido de responsabilidade, profissionalismo, integridade e ética, sendo capaz de manter confidencialidade sobre os processos em analise, e usar um julgamento racional, imparcial e justo na tomada de decisões
- Cumprir com os prazos determinados para realização do trabalho de análise e reporte
- Disponibilidade para viajar pelo menos à 50% da carga horária
- Conhecimentos sólidos de informática
- Conhecimentos sólidos de Inglês
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados