A Handicap International está a recrutar um Oficial de Desenvolvimento de Negócio (Business Development Officer) (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Descrição
- A Handicap International/Humanity & Inclusion, Organização não governamental sem fins lucrativos de origem Francesa, presente em Moçambique há mais de 25 anos, trabalha com a sociedade civil e autoridades nacionais na assistência a pessoas com deficiência e outros grupos vulneráveis, com vista a melhorar as suas condições de vida.
- E com o intuito de fortalecer o seu capital humano, a Humanity & Inclusion pretende recrutar para Maputo um(a) Oficial de Desenvolvimento de Negócio (Business Development Officer)
- O(A) Oficial de Desenvolvimento de Negócio (Business Development Officer)trabalha em estreita ligação com o(a) Gestor(a) da Unidade Técnica, e deverá assegurar uma gestão eficaz do processo de desenho e elaboração de propostas de financiamento
Funções
- Monitorar estratégias e prioridades dos doadores, a fim de antecipar os convites à apresentação de propostas
- Liderar o desenho e elaboração de propostas de financiamento com foco especial em propostas de financiamento regional, oportunidades de consórcios, etc.
- Manter relações profissionais com doadores identificados para compreender a sua percepção da actual programação da HI e identificar áreas de interesse para os esforços de angariação de fundos específicos
- Construir relações com os principais tomadores de decisão relevantes no governo, organizações nacionais/locais, doadores e principais organizações internacionais
- Contribuir para o desenvolvimento e acompanhamento de estratégias, com foco no plano de acção de angariação de fundos
- Apoiar na construção de uma abordagem coerente das equipes operacionais e administrativas (gestão de co-financiamento, orçamento de propostas, antecipação de renovação de contratos, etc.)
- Quando necessário, identificar acordos de cooperação adequados/competitivos (consórcios, projectos plurinacionais, etc.) e facilitar as negociações
- Contribuir para a concepção e implementação das diferentes estratégias operacionais
Requisitos
- Diploma em Gestão, Economia ou áreas afins
- Mínimo de 2 (dois) anos de experiência profissional em função similar
- Experiência profissional, mínima de 6 meses, em uma ONG constituí uma vantagem
- Fluência verbal e escrita em Português e Inglês
- Proficiência em Microsoft Office na óptica do utilizador (Excel, Powerpoint e Word)
- Habilidades de comunicação e trabalho em equipa
- Capacidade para trabalhar com autonomia, responsabilidade e com atenção aos detalhes
- Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir eficazmente situações de pressão
Notas
- Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com deficiência
- Os (As) candidatos (as) com a experiência e as qualificações exigidas são convidados (as) a submeter a Carta de Candidatura, o CV em Português, que deve referir especificamente aos requisitos desta posição
- Somente os (as) candidatos(as) que responderem devidamente aos requisitos serão seleccionados
- A Handicap International/Humanity & Inclusion, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento. A Humanity & Inclusion acredita e está comprometida com a salvaguarda e protecção dos direitos das crianças e pessoas vulneráveis em todo o seu trabalho. Qualquer candidato que obtenha a vaga na HI deverá conhecer assinar e cumprir com as políticas de Proteção Contra Exploração sexual, Abuso e Assédio; Protecção da Criança, Política anti-fraude, suborno e corrupção; o Código de Conduta e o Estatuto do Pessoal como um anexo ao seu contrato de trabalho.
- Todo os colaboradores da HI comprometem-se a criar e manter um ambiente que previna a exploração e o abuso sexual e promova a implementação do código de conduta