A Gapi Sociedade de Investimentos está a recrutar um Oficial de Desenvolvimento de Negócios, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- As principais responsabilidades do Oficial de Desenvolvimento de Negócios incluem:
Redação de Propostas
- Realizar investigação abrangente para identificar oportunidades de negócio relevantes
- Desenvolver e escrever propostas de alta qualidade que estejam alinhadas com os objectivos da organização
- Colaborar com gestores de programa, finanças e outros departamentos para reunir informações e dados necessários para elaboração de propostas
- Garantir a conformidade com os requisitos e directrizes do financiador
- Adaptar propostas a agências e programas de financiamento específicos
- Editar e rever propostas para maior clareza, coerência e precisão
- Gerir o processo de submissão de propostas, incluindo prazos
Gestão de Relacionamentos
- Cultivar e manter relações com agências de financiamento, doadores e outros potenciais parceiros
- Participar em reuniões, conferências e eventos de networking para expandir a rede da organização e identificar novas oportunidades de financiamento
- Colaborar com as partes interessadas internas para desenvolver e fomentar parcerias que melhorem os esforços de busca de subvenções
Gestão de subvenções
- Coordenar com os gestores de programa e finanças para garantir a implementação eficaz da subvenção
- Monitorar e acompanhar as actividades relacionadas aos programas, os requisitos de relatórios e os prazos
- Auxiliar na preparação de relatórios de subvenção e actualizações de progresso
- Manter registros precisos e actualizados de pedidos de subvenção, resultados e relatórios
Requisitos
- O candidato ideal para o cargo de Oficial de Desenvolvimento de Negócios deve possuir as seguintes qualificações e experiência:
- Licenciatura numa área relevante (por exemplo, Administração/Gestão de Empresas, Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos, Comunicações ou uma disciplina relacionada)
- Certificações adicionais ou formação em redação de propostas, captação de recursos ou desenvolvimento de negócios são altamente desejáveis
- Mínimo de 2 anos de experiência profissional na redação de propostas
- Sucesso demonstrado na obtenção de subvenções de diversas fontes de financiamento
- Familiaridade com os cenários de financiamento governamental, de doadores e corporativos
- Forte compreensão dos requisitos de conformidade e relatórios de subvenções
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal em inglês e português
- Habilidades excecionais de escrita e edição, com uma grande atenção aos detalhes
- Forte capacidade analítica e de investigação
- Proficiência no uso de bancos de dados de subsídios, ferramentas de pesquisa on-line e Microsoft Office Suite
- Capacidade de trabalhar de forma independente e cumprir prazos em um ambiente acelerado
- Excecionais habilidades organizacionais e de gestão de projectos
- Fortes habilidades interpessoais e a capacidade de construir e manter relacionamentos com diversos stakeholders
- É preferível o conhecimento do sector de finanças para o desenvolvimento e a familiaridade com programas de impacto social
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- O Oficial de Desenvolvimento de Negócios reportará ao Director da Direcção de Capacitação e Consultoria Empresarial, que fornecerá orientação, suporte e supervisão na execução das responsabilidades atribuídas
- Duração e Remuneração: Esta posição é uma função a tempo inteiro, com uma duração inicial do contrato de 3 anos. O pacote remuneratório será proporcional às qualificações e à experiência