A Fundación Capital está a recrutar um Oficial de Educação Financeira (m/f), para Beira, em Moçambique.
Descrição
- A Fundación Capital é uma organização que trabalha para melhorar a vida económica e financeira das pessoas que vivem em vulnerabilidade social em todo o mundo, em parceria com os governos e o sector privado
- Pretende contratar uma pessoa para o preenchimento da vaga de Oficial de Educação Financeira para um projecto implementado na Cidade da Beira
- O objectivo deste Projecto é de implementar um programa de educação financeira inclusivo, destinado aos beneficiários do Programa de Acção Social Produtiva (PASP) do INAS, com o intuito de alcançar uma mudança de comportamento financeiro no sentido de estimular uma melhor gestão das finanças pessoais e familiares, uma maior adopção e utilização dos serviços financeiros formais por utilizadores conscientes e melhor informados
- Os beneficiários do projecto serão formados com vários métodos e canais: emissões de rádio, mensagens de voz, aplicativo em tablets, materiais impressos e aconselhamento presencial
Funções
- Dar suporte técnico ao Coordenador do Projecto sobretudo na assistência técnica, monitoria, apoio técnico, e logística operativa aos 25 Permanentes (activistas comunitários dos bairros) baseados nos Bairros da Cidade da Beira onde o Projecto de Educação Financeira está sendo implementado
- Coordenar e articular as actividades dos actores locais (permanentes e secretários de bairro) a nível de 25 bairros onde o Programa PASP do INAS é implementado na cidade da Beira
- Monitorar o plano de actividades dos permanentes com vista no alcance das metas do projecto
- Garantir a boa gestão e uso das ferramentas alocadas aos permanentes para realização dos treinamentos aos beneficiários (especialmente tablets e materiais impressos)
- Apoiar os treinamentos dos permanentes em temas de empoderamento pessoal e aconselhamento financeiro
- Apoiar na logística das actividades do projecto incluindo levar processos de aquisições, seguindo as regras da Fundación Capital
Requisitos
- Ter nível académico de Licenciatura ou equivalente nas áreas de Desenvolvimento Comunitário, Ciências Sociais, Gestão e Economia ou outras áreas relevantes ao objectivo do projecto
- Ter experiencia mínima de 2 anos de trabalho na implementação de projectos de desenvolvimento comunitário
- Ter experiencia anterior na área de educação financeira ou poupanças comunitárias seria uma vantagem
- Ter experiência na área de logística e facilitação de treinamentos comunitários, liderar e gerir activistas comunitários
- Ter experiência de coordenação com os vários actores e parceiros locais (autoridades comunitárias, autoridades públicas e privadas, parceiros locais, etc)
- Ter o dominio no uso de programas informáticos como Excel, Word, Powerpoint e Google Drive
- Ser fluente em língua portuguesa (falado e escrito)
- Falar fluentemente línguas locais (Sena e Ndau) é uma vantagem
- Ter a capacidade de recolha de dados, elaboração de relatórios e actas de reuniões
- Ter a capacidade de elaborar e implementar planos de trabalho de uma forma autônoma
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Duração do contrato: 6 meses com início no dia 01 de Julho de 2021
- Os jovens são fortemente encorajados a se candidatar
- Disponibilidade: Imediata