Vacancy

Oficial de Engajamento Comunitário

Comité Internacional da Cruz Vermelha

O CICV está a recrutar um Oficial de Engajamento Comunitário, para Pemba, em Moçambique.
Descrição
  • Estamos procurando alguém metódico, responsável, orientado para o beneficiário, organizado com boas habilidades organizacionais, com bom senso de trabalho em equipe, boas habilidades de comunicação, comprometimento, iniciativa e respeito aos valores do CICV
  • Propósito: O ofocial engajamento da comunidade planeia, implementa e monitora o programa de capacitação e resiliência da comunidade do CICV, parte do Projecto Montepuez, sob a supervisão e orientação do Gestor de Projecto. Acompanha os trabalhos no local e ajuda a identificar as necessidades através de avaliações e inquéritos. Mantém uma estreita relação de trabalho com as partes interessadas externas relacionadas com os seus projectos
Funções
  • Identificar as necessidades através de avaliações e inquéritos
  • Organizar visitas regulares ao terreno e/ou reuniões com as comunidades, autoridades e CVM (Cruz Vermelha de Moçambique)
  • Realizar o desenvolvimento de capacidades e manter contactos regulares com as autoridades locais, líderes comunitários, comités de água e CVM, participando em frequentes viagens de campo para os mobilizar/ capacitar
  • Apoiar o trabalho dos voluntários da CVM, parceiros e colegas nacionais envolvidos no projecto
  • Preparar documentos técnicos (avaliações, relatórios, desenhos, listas de quantidades, contratos, etc.) para projectos de engenharia (centrados na construção e na reabilitação) utilizando formatos aprovados; monitorar a implementação do projecto para verificar a conformidade com os documentos do projecto, as normas do CICV e os códigos/normas de construção locais, assegurando a tomada de medidas corretivas quando necessário
  • Supervisionar os consultores e/ou contratantes
  • Realizar o controlo de qualidade do material adquirido e acompanhar e avaliar o desempenho dos projectos
  • Contribuir para a identificação, o desenvolvimento, a apreciação, o acompanhamento, a revisão e a avaliação do projecto, assegurando que todas as iniciativas contribuem claramente para os resultados previstos do projecto (parte do acompanhamento, da avaliação, da responsabilização e da aprendizagem, MEAL)
  • Fornecer valores de indicadores medidos para o progresso e relatórios finais sobre o impacto dos resultados, realizações e actividades do projecto
  • Tratar e analisar os dados recolhidos e prepara o projecto de reforço das capacidades e da resiliência da comunidade e o relatório post factum
  • Manter registos precisos das entrevistas e salvaguardar a confidencialidade das pessoas, conforme necessário
  • Participar nas reuniões do projecto e na preparação de apresentações, relatórios e material de comunicação, conforme necessário
  • Criar ficheiros do projeto em bases de dados eletrónicas (como o SharePoint ou a aplicação WatHab Project Assistant) e mante-los actualizados
  • Elaborar um resumo das despesas do mês anterior e prever todas as despesas locais para os vários projectos e notificar o gestor de projecto
  • Elaborar e controlar o orçamento dos projectos pelos quais é responsável, com todos os documentos comprovativos necessários
  • Assumir as principais responsabilidades em todas as fases do ciclo do projecto WatHab e assegura que os objectivos técnicos, qualitativos e estratégicos do programa WatHab sejam sempre atingidos
  • Preparar relatórios e estudos de implementação/progresso/viabilidade
  • Fornecer informações regulares aos colegas sobre segurança, questões relacionadas com as partes interessadas, qualquer outra informação relevante e o progresso do local
  • Gerir as compras de mão de obra e de materiais do projecto conforme as regras financeiras da delegação
  • Administrar a transferência das infraestruturas fornecidas pelo CICV para os utilizadores finais
  • Dar formação ou organizar sessões de formação e sensibilização para proprietários e utilizadores finais
  • Utilizar a gestão baseada em resultados para avaliar a execução do projecto
Requisitos
  • Licenciatura em engenharia civil, hídrica ou ambiental ou formação relevante em domínios como o trabalho social, a sociologia, a psicologia, as relações públicas ou a comunicação
  • Excelente domínio (falado e escrito) da(s) língua(s) local(ais)
  • Excelente domínio (falado e escrito) do português
  • O conhecimento de inglês é uma vantagem
  • Proficiência na utilização do Microsoft Office Outlook, Word, Excel e PowerPoint
  • Os conhecimentos de CAD e/ou de software específico de engenharia são uma mais-valia
  • Os certificados universitários adicionais são uma vantagem
  • 3-5 anos de experiência profissional num domínio de actividade relacionado, por exemplo, projectos de base comunitária, projectos de engenharia participativa, formação comunitária/reforço de capacidades, etc.
  • Experiência em gestão de pessoas
  • Experiência prévia relevante de trabalho com comunidades e comités de água
  • Demonstra experiência de trabalho em equipa e em grupo
  • Experiência de promoção de iniciativas através de uma série de canais de comunicação
  • Experiência de envolvimento comunitário e/ou de trabalho de proximidade
  • Experiência de trabalho com grupos e de liderança
  • Experiência de planeamento e gestão de eventos
  • Experiência de organização e dinamização de grupos de reflexão e de realização de investigação qualitativa
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
  • Oferecemos um trabalho dinâmico e gratificante em um ambiente humanitário e multicultural, com salários e benefícios sociais atraentes, e oportunidades de desenvolvimento por meio de treinamento interno
  • Por favor, envie sua candidatura: CV, carta de apresentação, cópias de diplomas/certificados
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Detalhes

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