Abt Associates Inc, foi concedida recentemente um subcontrato para aplicar uma parte do CHASS projecto financiado pela USAID. Os objectivos do projecto são melhorar os serviços clínicos de Manica, Sofala e Tete, no âmbito de um sistema de reforço abrangente de saúde primária. Em apoio ao Projecto CHASS, Abt Associates está a recrutar um Oficial de Finanças e Contabilidade.
Funções
- O Oficial de Finanças e Contabilidade trabalha directamente com o Gestor Financeiro Sénior e Contabilista Sénior para de forma efectiva e eficiente gerir a administração das finanças do Projecto de acordo com os procedimentos financeiros para garantir a prática de uma gestão financeira sólida
- Preparar com a respectiva equipa, orçamentos anuais, movimento de caixa e respectiva monitoria de registros
- Manter ficheiros meticulosos que estão prontos para auditoria
- Garantir o cumprimento das políticas e procedimentos, e que os respectivos oficiais forneçam o devido armazenamento dos bens em sua custódia, mantenham registos dos recibos, custódia e desencarte dos mesmos bens
- Dar assistência para que nenhum expediente seja incorrido sem ter sido devidamente autorizado pela respectiva repartição
- Dar assistência em relatórios especiais de finanças que possam ser requisitados pela Gestão do Projecto ou pelo cliente
- Preparar comprovativos financeiros para serem assinados
- Preparar os cheques para serem assinados
- Conduzir as funções diárias da contabilidade do Projecto e manutenção de registos contabilísticos incluindo aquelas relacionadas a várias contas bancárias operadas e se certificar que todas as reconciliações bancarias estão balanceadas com os registos de entradas
- Apoiar o Gestor Financeiro Sénior na produção de orçamentos anuais, fluxo de caixa e registos de monitoria de orçamento
- Assegurar que todos os relatórios de expediente preparados pelo Projecto são devidamente verificados e documentados, e informar a Gestão do Projecto sobre qualquer assunto que requeira acção
- Manter os sistemas aprovados de contabilidade em toda administração
- Garantir conformidade com políticas e procedimentos de Procuração que os respectivos oficiais dêem o devido armazenamento, acomodação e tino, manter o devido registro dos recibos, custódia e desencarte dos mesmos
- Assegurar que nenhum expediente é incorrido sem ter sido devidamente autorizado pela respectiva repartição
- Preparar Livros, Caixa e executar entrada de dados de todas as transacções financeiras no escritório
- Preparar requisições de compras e comprovativos financeiros para as respectivas aprovações
- Viajar com regularidade para o campo de modo a suportar as suas operações
- Reportar directamente ao Coordenador Provincial com o apoio do Gestor Financeiro Sénior baseado em Maputo
Requisitos
- Licenciatura e dois anos de experiência em posição similar
- Inglês Proficiente é um adicional
- Somente para candidatos locais
Notas
- A data prevista para o início da actividade é imediata e o seu término depende da disponibilidade de financiamento, calculado actualmente em três anos
- Qualquer posição fica dependente da disponibilidade de financiamento
- Os candidates interessados poderão enviar os seus CV’s em inglês e Português especificando a vaga para o e-mail indicado