O Oficial de IT tem a missão de prestar assistência na administração da rede de computadores aos usuários nos aspectos de hardware e software, assegurar que os funcionários do Projecto SCIP estejam devidamente equipamento com todo equipamento necessário para realizar o seu trabalho. É responsável pela manutenção e reparação de todos os computadores e equipamento de internet dos escritórios do Projecto SCIP garantindo uma óptima operacionalidade e providenciar assistências nas secretárias de cada um dos funcionários.
Funções
- Manter ligação entre o Oficial da Pathfinder International e da Sede em Boston para garantir a compatibilidade e integração no acesso, actualização e conectividade
- Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamento na utilização do hardware e software disponíveis e na atribuição de e-mails
- Dar suporte em coordenação com o Oficial da PI/Moçambique para o acesso e transmissão de dados através da internet e entre escritórios
- Treinar os usuários nos aplicativos disponíveis, dando suporte na solução de problemas
- Preparar inventário do hardware existente garantindo o estoque existente, e controlar os pedidos de requisição de equipamentos, materiais informáticos, contratos de manutenção e prazos de garantia em coordenação com Oficial de Procurement
- Participar do processo de análise dos novos softwares e do processo de compra de softwares aplicativos
- Efectuar a manutenção e conservação de todo equipamento do Projecto SCIP
- Efectuar os back-ups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados
- Criar e implantar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, bem como senhas, eliminação de drives, etc
- Instalar software, upgrades e fazer outras adaptações ou modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos do Projecto SCIP
- Participar da análise de acessórios e materiais de informática que exijam especificações ou configurações
- Montagem de equipamentos e implantação dos sistemas utilizados pelas unidades de serviços do Projecto SCIP treinar os usuários
- Contactar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos
- Elaborar pequenos programas para facilitar a interface usuário-suporte
- Preparar sempre que possível relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado
- Executa quaisquer outras tarefas atribuídas pelo Assessor de Administração
Requisitos
- Nível Académico Profissional / Superior em Sistemas ou Informática
- Ter pelo menos 2 anos de experiência na área similar
- Boas habilidades em computadores (hardware e software)
- Experiência em tecnologias de informação
- Capacidade de trabalhar de forma independente e lidar com múltiplas situações no dia-a-dia, com um mínimo de supervisão
- Disponibilidade de viajar aos distritos em missão de serviço, sempre que for necessário
- Boas habilidades de negociação
- Capacidades de multitarefas
- Familiaridade com regulamentos da USAID
- Fluente em Inglês e Português (falado e escrito) e conhecimentos de Emákua