O Centro de Colaboração em Saúde (CCS) é uma Organização Não-Governamental (ONG) Moçambicana.
Funções
- Identificar as Associações ou Organizações de Base Comunitária (OBC) que actuam na componente de cuidado/visitas ao domicílio, apoio nutricional, programas de geração de rendas para pacientes em TARV e estabelecer parcerias
- Em coordenação com as outras áreas promover a capacitação das OBC na componente de HIV/SIDA, Tuberculose, PTV, Nutrição, violência baseada no género, prevenção positiva, comunitária e gestão de projectos
- Capacitar a equipa de APSS do CCS na estratégia de ligação com a comunidade e apoiar a equipe de Inhambane na mentoria e monitoria das actividades
- Apoiar na supervisão da implementação dos subacordos do CCS com OCB elegíveis
- Apoiar as unidades sanitárias na organização e participar nos comités de saúde e comunidade
- Realizar a formação, capacitação, e coordenação das actividades dos educadores de pares e parteiras tradicionais na unidade sanitária e na comunidade
- Apoiar as unidades sanitárias nos serviços de saúde materno-infantil, TB/HIV e TARV na implementação, manutenção, mentoria e monitoria do sistema de busca consentida
- Apoiar as unidades sanitárias na implementação, mentoria e monitoria na estratégia de grupos de apoio e adesão comunitária (GAAC)
Requisitos
- Licenciatura em Psicologia, Sociologia ou Ciências afins
- Pelo menos 5 anos de experiência na coordenação de estratégias de ligação com a comunidade
- Conhecimento sobre o Serviço Nacional de Saúde e programas de acção social
- Conhecimento da Lei dos Orgãos Locais do Estado (LOLE)
- Experiência em planificação, facilitação de formações com uso de metodologias participativas
- Conhecimento da língua local e Inglês constituem uma vantagem
- Dinamismo, organização e capacidade de trabalhar em equipa
- Conhecimentos de Microsoft Office
- Disponibilidade para viajar nacional e internacionalmente