A WeWorld-GVC está a recrutar um Oficial de Logística, para Maputo, Manica, Tete e Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
- A ONG WW-GVC convida por este meio candidatos individuais elegíveis a apresentarem as suas candidaturas através os seguintes documentos: Carta de motivação; Curriculum Vitae, Duas referências contactáveis e Cópia da carta de condução de viatura e de motociclo 125cc
Funções
Gestão de logística
- Apoiar a Coordenação na avaliação das necessidades logísticas e assegurar o processo de aquisição de bens, serviços e obras
- Em consulta com a coordenação e os gerentes técnicos controlar, verificar e aprovar a conformidade dos serviços e bens fornecidos com as necessidades expressas nos contratos/ordens de compra
- Apoiar a Coordenação na elaboração de contratos logísticos, decidir sobre o modo de transporte, planear as entregas, garantir a segurança e o monitoramento dos equipamentos durante o transporte
- Supervisionar e gerenciar com os coordenadores as atividades e as operações de recebimento, armazenamento e fornecimento de materiais no campo e na base de Chimoio
- Realizar estudos com base no contexto comercial e fornecedores locais e definir o circuito de compras local elaborar a lista de avaliação de fornecedores de bens e serviços de acordo com os procedimentos da WWGVC
- Assegurar a harmonização e controle do uso de materiais e equipamentos da WWGVC
- Implementação junto aos fornecedores dos princípios de concorrência, negociação e contratação
- Gestão de aquisições
- Correcto arquivo da documentação logística física e digital
- Executar qualquer outra tarefa solicitada pelo gerente de linha
Gestão de veículos e motorizadas
- Coordenar a gestão dos veículos e motorizadas da organização (apoiar a coordenação no planeamento mensal do aluguer de viaturas)
- Verificar periodicamente os diários de bordo (logbook) dos veículos e das motorizadas
- Apoiar a coordenação no acompanhamento dos papéis das viaturas e motos em colaboração com os Motoristas e os mobilizadores
- Organizar o abastecimento semanal das viaturas (de acordo com o nível de segurança), em colaboração com os motoristas
- Ser o interlocutor direto de terceiros no que diz respeito à frota de veículos: concessionários, oficinas, fornecedores de combustível
- Assegurar o preenchimento do relatório mensal de custos de combustível, manutenção e reparação de cada viatura e encaminhá-lo ao Administrador/Ade projecto/Administrador país (declaração de dados no diário de bordo, e registo na ferramenta de cálculo de custos) deve incluir uma análise antes do envio do relatório
Gestão de transporte
- Em colaboração com os motoristas e os coordenadores, organizar saídas de campo
Gestão de activos fixos
- Receber e verificar o funcionamento e documentação dos bens inmoveis (equipamentos informáticos, mobiliário, etc.)
- Assegurar as manutenções preventivas e revisões
- Garantir que um inventário físico do equipamento seja realizado trimestralmente
Gestão de residências e escritórios
- Coordenar na gestão permanente de escritórios e residências/casas temporárias
- Coordenar a avaliação e assegurar a disponibilidade e disposição dos espaços às necessidades da organização
- Assegurar o bom funcionamento e gestão das estruturas em geral (água, eletricidade, edifícios, equipamentos), etc., e assegurar a monitorização dos consumos
Gerenciamento de hardware de computador
- Assegura o acompanhamento e gestão do parque informático
- Assegura a manutenção, limpeza, conexões e instalação de periféricos
- Organizar sessões de treinamento, para manutenção básica dos equipamentos, ao pessoal da WW-GVC
Gestão de Recursos Humanos
- Organizar reuniões com os motoristas, diariamente, para rever a planificação do dia
- Organizar as reuniões semanais de Logística
- Prestar apoio técnico à formação do pessoal
Requisitos
- Nacionalidade Moçambicana
- Estudos médios ou Licenciatura em Logistica, Contabilidade, Gestão, Economia, Administração Pública ou equivalente
- Pelo menos 3 (três) anos de experiência em gestão logistica e procurement
- Capacidade comprovada nos pontos mencionados nas Responsabilidades específicas
- Experiência de trabalho na área de cooperação e ong
- Competências em Word, Excel, Power-Point e Internet
- Habilidades de comunicar e partilhar informações com a equipe do projecto
- Dinâmico, autónomo, responsável e comprometido com a missão do projecto
- Fluente em Português – falado e escrito, conhecimento da língua local é uma vantagem
- Conhecimento do inglês para compreensão de documentos e comunicação
- Licença de condução de viatura e de motociclo 125cc
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique o endereço eletrónico profissional dos anteriores superiores hierárquicos
- As candidaturas sem os documentos solicitados não serão aceites. As candidaturas sem referências, apenas com referências telefónicas ou com endereços de correio electrónico privados não serão consideradas
- Os candidatos devem indicar, na sua carta de motivação, a(s) província(s) de trabalho preferida(s): Maputo, Manica, Tete e Cabo Delgado”
- Data de início: imediata
- Duração: 12 meses com período probatório de 90 dias
- Tipologia de contrato: Contrato a prazo certo
- Salário: de acordo com as funções e as competências profissionais
- Reporta á: Coordenador de projectos, Coordenador de área, Administrador pais
- Não serão aceites CV nos escritórios
- A WE-WORLD-GVC não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento