A PSI está a recrutar um Oficial de Marketing (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Efectuar análises regulares do status das marcas nos mercados (PSI e concorrentes)
- Desenvolver o plano de marketing das marcas de acordo com a visão e objectivos da organização
- Implementar as actividades propostas a nível de comunicação e promoção de modo a manter e melhorar a presença das marcas no mercado
- Interagir regularmente com a equipa de vendas para entender o desempenho da marca e sugerir acções de melhoria para alcançar os objectivos pretendidos
- Efectuar visitas regulares ao mercado de modo a compreender toda a envolvente, os canais em que trabalhos e os concorrentes
- Gerir as actividades promocionais da marca, deste acções promocionais no ponto de venda a eventos de visibilidade da marca
- Gerir toda a comunicação e interacção com as agências criativas de modo a alcançar os resultados pretendidos para as marcas
- Desenvolver breves criativos, agências de informes e avaliar assim como proporcionar reacção às publicações
- Gestão dos fornecedores das marcas, garantindo o stock constante de produto no país
- Capacidade de analisar os resultados obtidos em estudos de mercado e propor proactivamente soluções de melhoria
- Capacidade de analisar os resultados obtidos nas actividades de vendas e trabalhar com a equipa para solucionar problemas e atingir objectivos
- Capacidade de avaliar o mercado para a entrada de novos produtos e marcas em novas áreas de negócio
- Capacidade de analisar os canais e clientes e propor estratégias de marca de acordo com as características dos canais e pontos de venda
- Compreensão profunda do consumidos, preferências e comportamentos de modo a adequar as actividades de acordo com as necessidades no consumidor
Capacidade de trabalhar em equipa de modo a haver coordenação de actividades entre todos
- Capacidade de analisar toda a envolvente, efectuar analise FOFA e trabalhar os 4Ps para melhorar a presença da marca no mercado
- Identificar oportunidades de inovação
- Controlar e supervisionar as actividades e materiais de Trade Marketing
- Supervisionar a produção do material de comunicação
- Monitorar a implementação adequada de todas as actividades de comunicação
- Trabalhar com os colegas de comunicação e social media nas actividades de comunicação da marca
Requisitos
- Cinco anos de experiência relevante em actividades de Marketing e/ou Comunicação
- Excelente familiaridade com marcas e mercados de grande consumo
- Excelente capacidade analítica e de atenção aos detalhes
- Elevada capacidade de comunicação, organização e negociação
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar em equipa
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Formação universitária em marketing ou outra área que se afigure relevante
- Nacionalidade moçambicana
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados