Vacancy

Oficial de Monitoria e Avaliação

ADPP Moçambique

A ADPP está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação, para Cabo Delgado, em Moçambique.
Descrição
  • ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Oficial de monitoria e avaliação no Projecto ADPP - AgroVida baseado na Província de Cabo Delgado
  • A ADPP Moçambique é uma associação não-governamental moçambicana criada em 1982, que trabalha nas áreas de educação de qualidade, saúde, bem-estar, ambiente, agricultura sustentável e venda de roupa usada. No centro da missão da ADPP está a promoção do desenvolvimento social e económico das pessoas mais vulneráveis da sociedade, com especial atenção às crianças, órfãos, mulheres e raparigas. Todos os Projectos da ADPP utilizam uma abordagem holística e inclusiva que coloca as pessoas no centro do seu próprio desenvolvimento
  • Para mais informações sobre o trabalho e Projectos da ADPP, consulte o site da ADPP e o Facebook e leia o nosso último relatório anual
  • Objectivo do trabalho: Desenvolver um sistema de Monitorização e Avaliação para o programa financiado pela EKN sobre Fortalecimento dos Sistemas de Produção Alimentar em Cabo Delgado (AgroVida). A ADPP é subparceira de um consórcio liderado pela Aga Khan. O oficial de M&A da ADPP será responsável por liderar as tarefas gerais relacionadas com a monitorização e avaliação no projecto através da concepção e implementação de um sistema de monitorização para recolher/rastrear actualizações regulares do progresso e informar a gestão através de aspectos formais de relatórios. O oficial de M&A reportará ao Gestor de Projecto da ADPP
  • O responsável pela Monitorização e Avaliação (oficial de M&A) ficará baseado em Pemba, província de Cabo Delgado e será responsável pela concepção, coordenação e implementação do quadro de monitorização e avaliação, investigação e aprendizagem da AgroVida para a ADPP
  • O oficial de M&A reportará ao Gestor do Projecto e trabalhará com outros oficiais de M&A dentro da ADPP e do consórcio para garantir a implementação adequada das actividades de M&A do projecto e para produzir relatórios de qualidade
Funções
  • As tarefas do Oficial de Monitoria e Avaliação incluem, mas não estão limitadas a:
  • Contribuir para o desenvolvimento, implementação e discussões internas sobre questões de M&A no projecto
  • Configuração do sistema de M&A
  • Auxiliar na revisão da matriz lógica do projecto, particularmente nas áreas de indicadores de desempenho e sua medição
  • Auxiliar no desenvolvimento e/ou finalização do Plano de Trabalho do projecto e mantê-lo atualizado de acordo com as actividades e prazos do projecto, conforme relevante
  • Juntamente com o líder de M&A do consórcio e o Gestor de M&A da ADPP desenvolver o quadro geral para M&A do projecto, por exemplo, linha de base, revisão intercalar do projecto, avaliação de impacto, avaliação final, desenvolver o Plano de Monitorização do Desempenho do projecto (PMP) com sistema de recolha de dados relevante
  • Rever a qualidade dos dados existentes nas áreas temáticas do projecto, os métodos de recolha dos mesmos e o grau em que fornecerão boas estatísticas de base para avaliação de impacto
  • Apoiar e desenvolver dados de base para cada componente do projecto e todos os indicadores do projecto
  • Com os parceiros colaboradores, rever as suas abordagens e sistemas de informação de gestão existentes e chegar a um acordo sobre quaisquer alterações, apoio e recursos necessários
  • Desenvolver um plano para a capacitação relacionada com o projecto em M&A e para qualquer apoio informático que possa ser necessário
  • Organizar e realizar formação com parceiros colaboradores em M&A, conforme necessário
  • Implementação de M&A e Coordenação
  • Coletar dados regularmente para medir os resultados em relação aos indicadores de desempenho
  • Verificar a qualidade dos dados, manter e administrar a base de dados de M&A; analisar e agregar descobertas
  • Apoiar relatórios de progresso do projecto, revisão do projecto e avaliação final
  • Identificar áreas onde é necessário apoio técnico ao pessoal do projecto
  • Identificar lições aprendidas e desenvolver estudos de caso para capturar resultados qualitativos do projecto
  • Aconselhar o supervisor sobre como melhorar o desempenho do projecto utilizando resultados de M&A
  • Produzir relatórios sobre as conclusões da M&A e preparar apresentações baseadas nos dados da M&A, conforme necessário
  • Fornecer ao Gerente de Projecto informações de gerenciamento que possam ser necessárias
  • Verifique se os dados de monitorização são discutidos no fórum apropriado e em tempo útil em termos de implicações para ações futuras. Se necessário, crie tais discussões para preencher qualquer lacuna
  • Desempenhar outras funções que possam ser atribuídas pelo Gerente de Projecto e pelo líder de M&A do consórcio
Requisitos
  • Formação em estatística, demografia, economia ou áreas afins
  • Certificados/diploma em Planeamento e Gestão de Projectos, Monitorização e Avaliação, ou áreas afins serão considerados uma vantagem para esta posição
  • Um mínimo de três (3) anos de experiência profissional numa posição de M&A responsável pela implementação de actividades de M&A de projectos de desenvolvimento em clubes de agricultura/agricultores
  • Experiência em planejamento estratégico e medição de desempenho, incluindo seleção de indicadores, definição de metas, relatórios, gerenciamento de banco de dados e desenvolvimento de planos de M&A e monitoramento de desempenho
  • Compreensão e conhecimento de aplicativos básicos de informática, como MS Words, Excel e gerenciamento de banco de dados
  • Experiência na concepção, implementação e operação de sistemas de M&A de projectos desde o início do projecto até as fases de encerramento
  • Experiência na concepção e gestão de sistemas de monitorização de beneficiários e de bases de dados
  • Conhecimento das principais metodologias de avaliação (qualitativa, quantitativa, método misto e impacto) e metodologias de recolha e análise de dados
  • Experiência no planeamento e gerenciamento de pesquisas, com conhecimento no desenvolvimento e aprimoramento de ferramentas de coleta de dados
  • Experiência na gestão e fornecimento de formação ao pessoal do projecto e aos beneficiários alvo
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
This vacancy is no longer accepting applications

Detalhes

Frequently Asked Questions

How can I apply for vacancies through emprego.co.mz?

Read Article
...