A FHI360 está a recrutar Oficial de Monitoria e Avaliação, para Beira, em Moçambique.
Funções
- Trabalhar em colaboração com Coordenador clinico da zona e os técnicos provinciais da FHI360 na orientação e implementação dos requisitos para prestação de contas à USAID, FHI360 e governo de Moçambique
- Conduzir visitas de supervisão dos dados de rotina aos locais de implementação do projecto para apoiar na elaboração dos relatórios mensais, a realização de avaliações da qualidade de dados de rotina, e prestar supervisão/apoio aos assistentes distritais de M&A na implementação do programa
- Prestar Assistência Técnica directa e criação de capacidade do pessoal de M&A nas SDSMAS apoiadas pela FHI360 aos parceiros locais (OCBs) na implementação da componente de monitoria e avaliação das actividades do projecto
- Verificar a qualidade de dados e a respectiva retroinformação as componentes técnicas de sua zona, disponibilizando periodicamente dados e informações entre os programas e gestores dos programas prioritários para efeitos de gestão dos mesmos
- Apoiar os programas de saúde (NEDs) da região na resolução de problemas de inconsistências de dados através de supervisão e formação em trabalho
- Trabalhar com o pessoal afecto na entrada de dados a nível dos NEDs para identificar inconsistências nos dados em uma base mensal
- Trabalhar com o Assessor provincial de M&A para conduzir a análise de dados de rotina em cada mês
- Participar nas reuniões mensais de discussões de dados nos distritais para aumentar a capacidade do pessoal do SDSMAS na análise, apresentação e interpretação correcta dos dados
- Desenvolver outras actividades que lhe sejam atribuídas
Requisitos
- Licenciatura em Saúde Pública, epidemiologia Estatística ou Bio-estatísca, com amplo conhecimento de sistemas de informação e gestão em Saúde
- Experiência de ter trabalhão pelo menos 2 ano na área de M&A, especialmente em programas de saúde/HIV/SIDA e gestão de dados com recurso a SESP
- Domínio do Microsoft Office Excel, Access, Power Point, Word e Outlook
- Fortes conhecimentos e habilidades em análise estatística
- Experiência em controlo de qualidade de dados e melhoria
- Experiência em SPSS ou STATA é uma vantagem
- Domínio do Microsoft Office Excel, Access, Power Point, Word e Outlook
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados