O ICEI está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação (m/f), para Zambézia, em Moçambique.
Funções
- Apoiar o desenvolvimento do plano de monitoramento sistemático e realista para capturar dados qualitativos e quantitativos e implementar um sistema abrangente de Monitoramento e Avaliação para relatar os indicadores de desempenho dos projectos
- Desenvolver e manter um banco de dados de informações eficaz sobre o projecto, fornecendo suporte para input, output e outcome dos projectos
- Participar para a definição e captura de dados para a linha de base e linha final
- Acompanhar e analisar o desenvolvimento e implementação de projectos
- Garantir que os principais indicadores sejam rastreados e analisados
- Desenvolver modelos de relatórios operacionais que facilitem a aquisição e agregação de informações, para garantir que os pontos fracos e potenciais de melhoria sejam identificados em tempo hábil
- Organizar reuniões de lições aprendidas envolvendo pessoal interno e partes interessadas, compartilhar fraquezas e oportunidades para melhorar os desempenhos e consolidar uma cultura de aprendizado
- Coordenar a colecta e análise de dados das visitas de campo para alimentar o monitoramento do desempenho do projecto
- Compilar dados mensais sobre as entregas do programa, rastrear riscos e relatar sobre o andamento das actividades dos projectos
- Manter listas de participantes, preparação de relatórios de reuniões, etc.
- Realizar missões de campo para verificar o correcto progresso das actividades, relações com parceiros, beneficiários, stakeholders
- Contribuir para o desenvolvimento da estratégia através da revisão da qualidade dos dados, capacidade da equipe do projecto e parceiros e recursos do projecto
- Verificar o calendário e o progresso das despesas ao longo de toda a duração da iniciativa
Requisitos
- Nível Superior
- Licenciatura em estudos de desenvolvimento, ciências sociais ou outro campo de estudo relevante
- Mínimo 5 anos de experiência em gestão de projectos internacionais, idealmente dentro de uma Organização Não Governamental (ONG), dos quais pelo menos 2 anos de M&A
- Experiência comprovada na implementação de sistemas de M&A e ferramentas participativas em um programa multifacetado
- Experiência comprovada na recolha e análise de dados utilizando metodologias quantitativas e qualitativas
- Excelentes habilidades de coordenação, networking e construção de bons relacionamentos entre parceiros e stakeholders
- Boa capacidade de diálogo, reporte e interculturalidade para comunicação com diferentes stakeholders
- Domínio das ferramentas informáticas (pacote Office, Internet e correio electrónico)
- Capacidade de redigir relatórios técnicos de alto nível e de forma eficaz
- Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em português e conhecimentos da lingua inglesa e/o italiano é preferencial
Documentação
- Carta de Apresentação
- Certificado de habilitações literárias
- Curriculum Vitae
- B.I.
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- A posição reporta a: Coordenador das actividades da Zambézia
- Duração do contrato: 1 ano renovável