A Associação Progresso está a recrutar um Oficial de Monitoria e Avaliação para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A Associação PROGRESSO é uma Organização Não-Governamental de membros (ONG), que foi criada formalmente em 1992. O objectivo da Associação é proporcionar aos membros uma plataforma a partir da qual eles possam envolver-se directamente na promoção de mudanças nas comunidades de base, em particular crianças, mulheres e jovens, desempenhando um papel activo no desenvolvimento das comunidades locais
- A Associação Progresso, em colaboração com Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC), e a DPS Pemba está iniciando um novo projecto focado na prevenção de HIV e TB em raparigas (10-14, 15-19 e 20-24 anos)
Funções
- Garantir que os Supervisor e activistas possuem as ferramentas para a recolha de dados (interagir com os supervisores para verificar se as fichas foram disponibilizadas atempadamente e se correspondem os modelos actualizados)
- Realizar o treinamento do pessoal (activistas, supervisores) para o processo de colecta, agregação de dados e reporting nos modelos providenciados pelo projecto
- Realizar visitas de supervisão para a verificação do nível de uso das ferramentas de entrada de dados, a qualidade do seu preenchimento e a fiabilidade dos beneficiários alcançados
- Garantir a existência de planos de actividades dos activistas e supervisores (onde têm grupos ou beneficiários e a que horas têm as sessões com os mesmos)
- Garantir o cumprimento das metas com base na Matriz de Desempenho de cada supervisor
- Garantir a qualidade de dados desde as fichas primárias até ao relatório de cada supervisor e do distrito
- Realizar a validação de dados mensais de cada supervisor/activista antes entrega à Progresso e envio a FDC-Norte e providenciar a retroalimentação aos mesmos
- Informar à equipa de M&A da FDC-NORTE com a devida antecedência sobre possíveis e prováveis problemas com os dados que não estejam na competência e capacidade do Oficial provincial de M&A solucionar
- Recolher boas práticas no processo de mobilização de pessoas para participação das sessões
- Mapear e classificar todas as potenciais histórias de sucesso para providenciar ao Oficial de Programas para a recolha e documentação
- Garantir a existência de arquivos de dados organizados nas unidades sanitárias de referência (incluindo as fichas de referência e contra-referência)
- Elaborar o relatório mensal da província juntamente com o Oficial de Programas
- Notificar ao Oficial de Programas na Progresso em relação a quaisquer problemas de qualidade de realização de sessões identificado nas visitas do Oficial M&A, para a intervenção daquele
- Em coordenação com o Oficial de Finanças e Oficial de Programas, fazer regularmente a prova de vida dos activistas (verificar se o activista é o previamente contratado)
- Reportar mensalmente os dados para o sistema de monitoria da Associação Progresso
Requisitos
- Grau de Licenciatura nas áreas de Ciências Sociais, Estatística, Geografia Populacional ou outras relevantes ou Biomédicas, com orientação para a Bioestatística
- Experiência de pelo menos 2 anos de gestão de M&A a nível provincial nas áreas de prevenção de HIV ou TB, experiência com enfoque para raparigas na comunidade constitui uma vantagem
- Experiência no desenho e implementação de pacotes de M&A para área de saúde, com enfoque para o nível comunitário
- Ter trabalhado em organizações não-governamentais a nível comunitário, na área de saúde, nas províncias ou região da implementação das actividades
- Estar baseado ou já ter trabalhado na província ou região de implementação das actividades
- Ter gerido uma base de dados electrónica (M-Health) constitui uma vantagem
- Domínio de uma das línguas locais da província constitui vantagem
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
- Os nativos da província de Cabo Delgado e particularmente as mulheres são encorajados a se candidatar
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura