A Organização Mundial da Saúde (OMS), cuja função é apoiar um desenvolvimento eficiente e um sistema de saúde razoável, com a finalidade de atingir as Metas de Desenvolvimento do Milénio (ODMs) relacionadas com a saúde e em forte parceria com todas as agências das Nações Unidas, parceiros nacionais e internacionais de saúde, pretende contratar um/a Oficial de Operações para o seu escritório em Maputo, pelo prazo de 2 anos (com possível extensão) e com um nível salarial NOB ou equivalente a P2 (tabela salarial das Nações Unidas).
Funções
- Dirigir o desempenho das funções da equipa administrativa na base dum software de gestão "Global Management System" ou através dum sistema similar de gestão de informação
- Coordenar as diferentes áreas de actividades, tais como Gestão do Programa, Procurement e Gestão de Inventários, Viagens e Gestão de Reuniões, Gestão de Recursos Humanos e Plano de Acção/Gestão de Recursos
- Preparar relatórios regulares de gestão sobre a implementação dos planos de acção do escritório da OMS em Moçambique, incluindo contribuições para a preparação de relatórios oficiais e agir como ponto focal para auditorias internas e externas
Requisitos
- Grau universitário em Gestão de Negócios/Finanças ou área relacionada duma universidade reconhecida
- Pós-graduação em Negócios/Administração Pública/Administração e Finanças ou áreas relacionadas será uma vantagem
- Bons conhecimentos de funcionamento administrativo das instituições governamentais/Ministérios
- Capacidade demonstrada para trabalhar em harmonia com pessoal nacional e internacional
- Manter postura em situações difíceis
- Excelente redacção, comunicação, habilidades organizacionais e de supervisão, incluindo capacidade para tomar iniciativa
- Capacidade para elaborar relatórios e outros materiais duma maneira precisa e concisa
- Capacidade de aconselhar o Representante da OMS em relação ao pessoal de campo sobre aspectos administrativos, financeiros e procuremnet
- Proficiência no uso de MS Office (Excel, PowerPoint, Internet/E-mail)
- Comunicar duma forma credível e eficaz
- Produzir resultados
- Auto-conhecimento e gestão
- Promover a integração e trabalho em equipa
- Ser exemplar
- Mínimo de 2 anos de experiência, a nível nacional, em programas administrativos e financeiros
- Experiência em planificação, gestão e monitoramento de programas de saúde pública da OMS ou qualquer agência será uma vantagem
- Bons conhecimentos de Inglês e Português, falado e escrito
Notas
- Esta posição está sujeita ao recrutamento local e será preenchida por alguém de nacionalidade moçambicana
- A OMS encoraja a candidatura de nacionais, em particular mulheres
- Os interessados deverão formalizar a sua candidatura através duma carta de interesse, indicando o título do posto, e anexando o CV e o formulário Personal History (disponível no escritório da OMS e solicitável por e-mail) devidamente preenchido e enviar para a morada do escritório da OMS, indicada à direita, ou para a caixa postal, também indicada à direita
- A OMS reserva-se o direito de apenas contactar os candidatos que reunirem os requisitos exigidos
- Para informações adicionais, por favor, contactar o Sr. Anselmo David Nhaca, no escritório da OMS, ou através dos números de telefone fixo, telemóvel ou fax, indicados à direita