A Organização Mundial da Saúde-Moçambique tem como função apoiar um desenvolvimento eficiente e um sistema de saúde razoável, com a finalidade de atingir as Metas de Desenvolvimento do Milénio (ODMs) relacionadas com Saúde e em forte parceria com todas as agências das Nações Unidas e parceiros nacionais e internacionais de saúde. A fim de assegurar uma implementação efectiva da nova Estratégia de Cooperação de Saúde do País, esta organização pretende recrutar, para o seu escritório em Maputo, um(a) Oficial de Operações.
Funções
- Dirigir o desempenho das funções da equipa administrativa na base dum software de gestão "Global Management System" ou através dum sistema similar de gestão de informação
- Coordenar as diferentes áreas de actividade tais como Gestão do Programa, Procurement e Gestão de Inventários, Viagens e Gestão de Reuniões, Gestão de Recursos Humanos, Plano de Acção/Gestão de Recursos
- Preparar relatórios regulares de gestão sobre a implementação dos planos de acção do escritório da OMS em Moçambique, incluindo contribuições para a preparação de relatórios oficiais e agir como ponto focal para auditorias internas e externas
Requisitos
- Grau Universitário em Gestão de Negócios/Finanças ou área relacionada duma universidade reconhecida
- Pós-graduação em Negócios/Administração Pública ou áreas relacionadas desejável (Administração e Finanças será uma vantagem)
- Bons conhecimentos do funcionamento administrativo das instituições governamentais/Ministérios
- Capacidade demonstrada para trabalhar em harmonia com pessoal nacional e internacional
- Manter postura em situações difíceis
- Excelente redacção, comunicação, habilidades organizacionais e de supervisão, incluindo capacidade para tomar iniciativa
- Capacidade para elaborar relatórios e outros materiais duma maneira precisa e concisa
- Capacidade para aconselhar o Representante da OMS em relação ao pessoal de campo sobre aspectos administrativos, financeiros e procurement
- Proficiência no uso de MS Office, Excel, PowerPoint e Internet/E-mail
- Comunicar duma forma credível e eficaz
- Produzir resultados
- Auto conhecimento e gestão
- Promover a integração e trabalho em equipa
- Ser exemplar
- Mínimo de 2 anos de experiência, a nível nacional, em programas administrativos e financeiros
- Experiência em planificação, gestão e monitoramento de programas de saúde pública da OMS ou de qualquer agência (desejável)
- Bons conhecimentos de Inglês falado e escrito e Português
Notas
- Contrato por 2 anos (possível extensão)
- Nível salarial NOB ou equivalente a P2 (tabela salarial das Nações Unidas)
- Esta posição está sujeita ao recrutamento local e será preenchida por pessoa de nacionalidade moçambicana
- A OMS encoraja a candidatura de nacionais, em particular mulheres
- A OMS reserva-se o direito de apenas contactar os candidatos que reunirem os requisitos exigidos
- Para qualquer informação adicional por favor contactar o Sr. Anselmo David Nhaca, no escritório da OMS em Maputo ou através do telefone fixo, telemóvel ou fax indicados à direita
- Os interessados deverão formalizar a sua candidatura através duma carta de interesse, indicando o título do posto e anexando o CV e o formulário "Personal History" (disponível no escritório da OMS e solicitável por e-mail - ver contacto à direita) devidamente preenchido e enviar para o escritório da OMS na morada do dito escritório ou através da caixa postal, ambas indicadas à direita