A KickStart está a recrutar um Oficial de Parcerias e Vendas, para Nampula e Chimoio, em Moçambique.
Descrição
- KickStart é uma premiada organização social global sem fins lucrativos que desenvolve e
comercializa em massa soluções de irrigação de baixo custo que são compradas por milhares de
pequenos agricultores em países em desenvolvimento e usadas para aumentar a sua renda em
até um factor de dez, permitindo para que possam sair da pobreza de forma sustentável. (Veja
www.kickstart.org para mais informações)
- O projecto em Moçambique e arredores irá desenvolver e implementar as mais recentes
inovações no modelo KickStart de venda de equipamentos na Base da Pirâmide Rural Africana
para Pequenos Agricultores em toda a região
- Área de Trabalho: África Austral - Moçambique
- Titular do cargo: A ser recrutado
- Reporta-se a: Gestor Nacional - Moçambique
- Localização: Moçambique (1 Região Centro baseado em Chimoio) e (1 Regiao Norte
baseado em Nampula)
Objectivo do Trabalho
- O Oficial de Parcerias e Vendas é responsável por desenvolver, expandir e reportar sobre o
programa em Moçambique. Ele/ela será responsável pela gestão das actividades do programa
e se reportará ao Gestor Nacional baseado em Moçambique. Estas actividades apoiam o
objectivo principal de tirar as pessoas da pobreza em Moçambique, promovendo a venda e a
utilização das nossas bombas de irrigação de marca através de parcerias e do sector privado
Natureza e Escopo
- O Oficial de Parcerias e Vendas irá:
- Realizar a devida diligência para compreender o potencial de mercado e as oportunidades
para os produtos de soluções de irrigação em todas as partes da sua regiao para informar as
áreas de segmentação de foco
- Recrutar grupos de agricultores nas áreas designadas
- Fazer todas as visitas programadas ao grupo de agricultores conforme acordado com o
grupo
- Identificar e contactar potenciais parceiros na região para levá-los a comprar bombas ou
para conectar o KickStart com os agricultores com quem estão a trabalhar, com o propósito
de lhes fazer vendas de bombas
- Conscientizar e convencer os agricultores a comprar bombas MoneyMaker
- Criar e acompanhar prospects para geração de vendas
- Testar no mercado vários produtos físicos que possam ser desenvolvidos pelo
Innovation Hub
- Realizar demonstrações agrícolas aos agricultores que desejam compreender a bomba
- Garantir que o revendedor designado a eles tenha todos os materiais de marketing
apropriados
Compromissos de parceria
- Criar parcerias com ONG internacionais e locais, organizações das Nações Unidas
como a FAO e o Programa Alimentar Mundial, Governo, Produtores
subcontratados e outras partes interessadas
- Trabalhar em parceria com o distribuidor para impulsionar as vendas e a adoção
das bombas MoneyMaker
- Garantir relatórios oportunos e precisos das atividades e impactos sociais da organização
- Compreender e articular todas as políticas da Kickstart International a todas as partes
interessadas para garantir clareza e total conformidade com as mesmas
- Garantir a gestão prudente dos recursos da Kickstart International como custodiante
- Gerir perfeitamente as questões operacionais da organização envolvendo
funcionários que viajam para dentro e fora do território atribuído, relacionamentos entre
atividades internas do Kickstart e necessidades dos Distribuidores
- As metas sejam atingidas com o menor custo possível e inconveniência para a Kickstart
International, Distribuidores e Clientes que adquirirem as bombas
Critérios Chave de Desempenho
- Impacto e metas de vendas
- Criação de parcerias
- Garantir a recolha de dados de utilização final das bombas Moneymaker
- Uma equipe ética, orientada para o trabalho em equipe e de alto desempenho
- Uso em tempo real da ferramenta CRM no rastreamento de todos os
compromissos
Funções
- Relatórios diários, semanais e mensais de todas as actividades realizadas e todas capturadas no Salesmate CRM
- Documentação de todas as actividades e programas implementados
- Garantir que toda a documentação de vendas seja feita, incluindo contratos e formulários
de garantia, e passada ao gerente de linha
- Os parceiros são atendidos pontualmente, de acordo com o cronograma e todos os
prospects são registrados
- Avaliação regular do mercado e desenvolvimento proativo de vendas específicas do país e
planos de marketing com assistência do gerente nacional e dos distribuidores para
maximizar as vendas e os impactos no país. Isso inclui planos de vendas, políticas de preços
e planos promocionais para cada região
- Promover ativamente os produtos através de demonstrações de produtos, suporte ao
produto e treinamento de distribuidores, clientes e influenciadores
- Fornecer relatórios e previsões de vendas atualizados mensalmente
- Elaborar planos de trabalho mensais e relatórios mensais
- Desenho e implementação de programas utilizando iniciativas táticas de marketing
- Estabelecer um Plano de Negócios anual e de longo prazo
- Compilar e colectar dados mensais do usuário final para monitoramento de impacto
- Desempenhar quaisquer outras funções oficiais dentro dos principais critérios de
desempenho que possam ser atribuídos a você
Requisitos
- Licenciatura em Marketing; Administração de Empresas; Economia ou
Agricultura/Agronomia
- Mínimo de cinco anos de experiência profissional relevante
- Capacidade comprovada de lidar com cargas de trabalho desafiadoras
- Experiência, compreensão e sensibilidade interculturais
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação escrita e oral
- Compromisso com os valores do KickStart
- Experiência na venda de activos para mercados rurais
- Experiência de trabalho com distribuidores, mercados varejistas e agro-revendedores
- Experiência de trabalho com agricultores rurais
- Disposto a viajar até 60% todo mês
- Uma carta de condução válida
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura
- Envie um email para hr@kickstart.org e indique o assunto "Oficial de Parcerias e Vendas"