A Fundação Ayuda en Acción está a recrutar um Oficial de Programa W4P (m/f) para Pemba, em Moçambique.
Descrição
- A Fundação “Ayuda en Acción” é uma organização de cooperação internacional para o desenvolvimento. Nossa principal tarefa é promover melhorias das capacidades individuais e colectivas das crianças, famílias e comunidades com quem trabalhamos para que passem a ser os protagonistas do seu próprio desenvolvimento
- Ayuda en Acción (AeA) procura a um/a Oficial de programa W4P para apoiar na planificação, implementação e monitoria das actividades do programa Work For Progress. Será responsável também pela comunicação no programa, com parceiros e instituições governamentais afins e documentação das acções.
Funções
- As suas responsabilidades específicas incluem:
- Apoiar a definição da estratégia da área de Oportunidades Económicas, em estreita colaboração com o Coordenador da área. Fornecer a informação de base necessária para a coordenação e gestão elaborar a proposta de estratégia e objectivos, tendo em conta as prioridades institucionais, regionais e empresariais
- Apoiar a elaboração dos orçamentos, planos operacionais e objectivos específicos da área de Oportunidades Económicas. Elaborar e coordenar o planeamento das actividades a realizar com o Coordenador de área. Informar periodicamente, colaborar na elaboração de informações institucionais e técnicas que revejam a qualidade e coerência dos planos e orçamentos, bem como relatórios intercalares ou finais em colaboração com o coordenador do programa. Supervisionar as actividades dos actores que implementam do programa;
- Coordenar as actividades que permitem a implementação do conhecimento e a sua gestão
- Participar na formulação de projectos, participar em redes, fóruns e relações com organizações nacionais, internacionais e governamentais e meios de comunicação social, de modo a apoiar a coordenação e gestão a assegurar a obtenção de fundos públicos e privados para assegurar a sustentabilidade financeira
- Apoiar o Coordenadores da área no dimensionamento das necessidades de recursos humanos (contratação, promoções e demissões) para a área de Oportunidades Económicas a ser submetidas ao Director do País para aprovação; participar no processo de selecção; assegurar a disseminação de conhecimentos e a implementação de metodologias ou ferramentas institucionais
- Manter zelo no desempenho suas próprias funções com transparência, integridade, controlo e qualidade, prestar contas internas e externas em tempo e forma, assegurar o cumprimento de todas as obrigações legais e requisitos e regulamentos internos da Organização, assegurar a implementação de directrizes, processos, políticas, metodologias e valores corporativos em todas as áreas e assegurar o seu cumprimento
Requisitos
- Estudos universitários e experiência relevante demonstrável em Desenvolvimento Rural, Cooperação Internacional, Ciências Sociais/Agricultura/ou campos afins
- Pelo menos 5 anos de experiência anterior de trabalho com organizações de cooperação internacional. Mínimo de 5 anos de experiência anterior a trabalhar em funções semelhantes
- Inglês (Médio)
- Windows (avançado)
- Ciclo de projecto; Sistemas de planificação, monitoria e avaliação; Formulação Constituí vantagem conhecimentos em: Ajuda humanitária, mudanças climático, migração e/o desenvolvimento rural
Benefícios
- Incorporação imediata
- Contrato de duração do projecto
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados