A PSI está a recrutar um Oficial de Projecto (m/f) para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O Oficial de Projecto será responsável por planear, gerir, desenvolver e implementar um projecto de comunicação da PSI direcionado a adolescentes e jovens em Moçambique:
- Liderar e gerir o desenvolvimento e implementação de todo o projecto, de acordo com a estratégia definida, dentro dos timings definidos
- Planear, desenvolver e executar actividades em linha com a estratégia e objectivos definidos
- Ser o ponto focal em todas as comunicações com as agências, com parceiros de desenvolvimento e parceiros de implementação
- Facilitar e desenvolver todos os conteúdos de comunicação necessários às actividades (relatórios, briefings, análises de actividades, comunicação para fins externos)
- Gerir a implementação das actividades da campanha com as equipas programáticas, gerindo actividades, tempos de entrega e inserção nas actividades a decorrer
- Capacidade de identificar riscos e planos de mitigação dos mesmos
- Capacidade de avaliar as actividades implementadas e sugerir melhorias ou alterações de acordo com os resultados
- Com o apoio da equipa, analisar e suportar a monitoria das diferentes actividades de modo a perceber os seus impactos e resultados e garantir que os objectivos estão a ser cumpridos
- Identificação e documentação de “boas práticas” e “lições aprendidas” nos diferentes projectos
- Identificar atempadamente riscos e desafios e sugerir e desenvolver soluções e recomendações para que sejam resolvidos eficazmente e com impacto mínimo nos resultados do projecto
- Comunicar efectivamente e regularmente com todas as equipas interessadas e envolvidas, gerando espirito de equipa no desenvolvimento da campanha
- Trabalhar efectivamente com as agências externas de modo a garantir que as entregas definidas são feitas dentro do tempo e budget acordados
Requisitos
- Formação superior em Gestão de Projectos, Ciências de Comunicação, Ciências Sociais ou áreas relevantes para o cargo
- Experiência sólida na gestão de projectos de âmbito de comunicação, especialmente no que tange à mudança de comportamento social
- Experiência em gerir e comunicar com os diferentes intervenientes (agências e equipas internas)
- Experiência de trabalho em ONGs ou sector privado é relevante
- Elevada personalidade, capacidade de análise, organização e negociação
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês
- Proficiência no uso de MS Office, especialmente o Word, Excel e PowerPoint
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados