A Right to Play está a recrutar um Oficial de Projectos para Maputo e Gaza, em Moçambique.
Descrição
- A Right To Play é uma Organização Não Governamental com a missão de usar o desporto, jogos e brincadeiras para apoiar a educação e empoderamento de crianças e jovens, e ajuda-los a superar os efeitos da pobreza, conflitos e doenças em comunidades carentes. A Right To Play tem desenvolvido as suas acções desde o ano 2002 em Moçambique nas províncias de Maputo, Cidade de Maputo, Gaza e Zambézia
- Resumo do Trabalho: O Oficial de Projecto reporta directamente ao Gestor de Programas (PM) e é responsável pela administração efectiva do projecto e pelo relato do resultado para contactos internos e externos, conforme necessário
Funções
- Responsabilidades de consultorias Indirectas:
- O Oficial de Projecto fornece conselho e orientação directa aos parceiros para a implementação efectiva de projectos da Right To Play no local do projecto
- De acordo com as políticas e procedimentos aprovados pela Right to Play (RTP), o titular:
- Administração de projectos: Contribui para a formulação dos planos estratégicos do projecto, alimentando o plano estratégico global do país
- Prepara e lidera o plano de implementação das actividades do projecto a partir do plano operacional existente
- Orienta os Facilitadores de Campo na execução das actividades em cada local do projecto
- Garante que as actividades estejam em conformidade com a metodologia e os padrões da RTP
- Supervisiona eventos da comunidade, como Play Days, para promover tópicos/problemas relacionados às suas necessidades
- Desenvolve e fortalece a compreensão de nosso ciclo de gerenciamento de projectos com a equipe e os parceiros do projecto
- Compila relatórios recebidos dos Facilitadores de campo e envia relatórios de actividade mensais para a MP
- Completa projecções orçamentarias mensais e acompanha as despesas
- Participa do planejamento de orçamento e rastreia as despesas de actividades ocorridas em relação às projecções de caixa
- Adquire equipamentos do projecto (em coordenação com o Director de Logística/Assistente, quando aplicável), dentro dos níveis de autorização definidos na política de Níveis de Autorização em Campo
- Coordena actualizações de instalações com base nas necessidades do site do projecto
- Organiza o armazenamento e entrega de equipamentos esportivos para as escolas participantes
- Coordena-se com outras ONGs/OCBs para garantir a participação em eventos de parceiros
- Monitora a situação de segurança no local do projecto e reporta ao PM
- Acompanha as questões de logística no local do projecto e garante que os activos, incluindo os veículos do projecto, sejam mantidos
- Gestão de equipe: Realiza avaliações de desempenho para todos os subordinados directos e fornece feedback regular sobre o desempenho
- Supervisiona o desempenho de qualquer equipe contratada, como segurança, quando aplicável
- Garante que os funcionários entendam e cumpram as políticas da RTP
- Avalia as necessidades de treinamento de todos os subordinados directos com informações da equipe do projecto, parceiros e partes interessadas
- Supervisiona o treinamento de treinadores ministrados pelos Facilitadores de Campo e observa o desempenho dos treinadores para a certificação
- Segue os sistemas existentes para proteger razoavelmente a saúde geral, o bem-estar e a segurança do pessoal do projecto
- Networking: Representação e construção de parcerias
- Compartilha planos de actividades com ONGs locais, OCBs (organizações comunitárias) e busca sinergias e oportunidades para trabalhar em conjunto
- Mantém uma relação de trabalho positiva com o Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Educação e outros Ministérios e parceiros
- Garante a implementação do Memorando de Entendimento (MoUs) e acordos com a representação local do Governo, Agências da ONU e organizações parceiras
- Facilita a colaboração e o trabalho em rede com outras organizações, governo e outras instituições relevantes para melhorar a visibilidade da RTP e as actividades do projecto
- Coordena planejamento de reuniões com parceiros e representa a RTP em diversas plataformas
- Facilita a participação dos defensores do atleta nas actividades e eventos do projecto
- Realiza uma pesquisa de avaliação para determinar as ONGs com as quais a RTP pode se associar e inicia parcerias
- Assegura que os parceiros estejam em conformidade com a política de Código de Conduta e Salvaguarda da Criança da RTP
- Monitoramento e relatórios: Visita locais do projecto para supervisionar actividades, eventos e colecta informações para relatar os resultados de desempenho
- Trabalha com directores de escolas e professores para desenvolver seu entendimento sobre o sistema de monitoramento e avaliação da RTP, no que se refere à notificação de crianças e professores envolvidos activamente em actividades esportivas e lúdicas
- Garante a colecta precisa e a entrega oportuna de informações de monitoramento quantitativas e quantitativas de acordo com as ferramentas de monitoramento da RTP
- Submete regularmente relatórios ao PM/PO e, ocasionalmente, partes interessadas externas, incluindo ministérios, parceiros e doadores
- Fornece actualizações trimestrais de lições aprendidas e melhores práticas para a equipe de projecto, partes interessadas e o PM
- Executa outros deveres conforme designado
- Planejando e Organizando: Espera-se que o titular planeje suas actividades com base no plano de trabalho anual estabelecido. Consultas com parceiros que seriam necessárias para agendar actividades
- Espera-se também que o representante organize reuniões e eventos que exijam coordenação com parceiros e/ou outras organizações
Requisitos
- Licenciatura na área de Educação ou Ciências Sociais com formação Psicopedagógica
- Pelo menos 3 anos de experiência em administração e gestão de projectos de educação ou em uma área relacionada
- Excelentes habilidades interpessoais e de comunicação, tanto escritas como verbais
- Self-starter com capacidade de trabalhar com supervisão mínima
- Forte capacidade de organização e delegação
- Capaz de cumprir prazos e priorizar tarefas
- Forte desenvolvimento e habilidades de construção de equipe
- Alfabetização computacional em perspectiva, MS Word, PowerPoint, Excel e Internet
- Compreender o ciclo de gerenciamento de projectos
- Escrita efectiva de relatórios e habilidades analíticas
- Fluência em Inglês falado e escrito e idioma(s) local (ais) - Changana e Ronga
- Conhecimento em educação infantil e/ou adulta
- Conhecimento em Esporte para o Desenvolvimento
- Experiência no desenvolvimento e gerenciamento de orçamentos
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Os candidatos devem submeter os currículos em Português e Inglês