A PSI está a recrutar um Oficial de Recrutamento & Capacitação, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Definir prioridades, coordenar e liderar os processos de recrutamento, envolvendo desenvolvimento e/ou actualização das Descrições de Tarefas em colaboração com os gestores e supervisores departamentais
- Conceber e implementar políticas de recrutamento e selecção, aplicação e retenção de talentos, incluindo testes de avaliação dos candidatos a emprego
- Prestar aconselhamento aos gestores e supervisores envolvidos nas acções de recrutamento e selecção, garantindo transparência e controlo de qualidade no processo
- Garantir a concepção e manutenção duma base de dados para a gestão dos processos de candidatura, assim como de toda a documentação inerente ao recrutamento de pessoal
- Estruturar e implementar programas de estágio como meio de atracção/captação de novos talentos
- Interagir com Agências de Recrutamento e recorrer ao uso de redes sociais, assim como doutros meios possíveis para alcançar/atrair potenciais candidatos a emprego
- Efectuar diligências para garantir a concretização oportuna das acções de integração, capacitação, avaliação desempenho e tomada de decisão em relação aos trabalhadores
- Servir como ponto focal institucional na tramitação e/ou esclarecimento de todas as questões inerentes às acções de recrutamento e selecção, avaliação de desempenho, e treinamento/capacitação profissional
- Em coordenação com os gestores e supervisores, a nível nacional, efectuar a recolha das necessidades de formação e posterior compilação do correspondente Plano de Formação
- Zelar pela coordenação das acções de formação ou capacitação profissional do pessoal, de acordo com o plano estabelecido e previamente aprovado
Requisitos
- Cinco anos de experiência mínima em actividades de recrutamento/selecção e integração de pessoal consolidada, de preferência, em ONGs ou outras instituições privadas
- Experiência na coordenação das acções de capacitação profissional e avaliação de desempenho
- Domínio da legislação laboral e fiscal, bem como doutras normas inerentes à área de recursos humanos
- Predisposição e orientação estratégica para executar múltiplas tarefas dentro da equipa
- Elevada personalidade, capacidade de análise, organização e negociação
- Excelente capacidade de coordenar actividades, capacitar e motivar pessoas
- Dinamismo, integridade e habilidade de pensar/trabalhar de forma independente
- Proficiência na utilização de computadores (MS Office e outros softwares relevantes)
- Proficiência na comunicação oral e escrita em Português, e conhecimentos sólidos de língua inglesa
- Formação Média ou Superior em Gestão de Recursos Humanos ou outra área que se afigure relevante
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados