O Banco Mundial pretende contratar localmente um Oficial de Recursos Humanos (HRO) de alto nível, o qual deverá estar baseado nos Escritórios do Banco Mundial em Maputo, Moçambique. Como parte da equipa de Recursos Humanos do Banco Mundial em África, o HRO deverá prestar apoio de qualidade na área de recursos humanos aos gestores e pessoal dos escritórios do Banco na região da África oriental, inicialmente prestando apoio aos escritórios nacionais em Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Tanzânia, Burundi e Uganda.
Funções
- Assessorar os clientes, pessoal e gestores relativamente a uma série de iniciativas, programas, serviços e questões relacionadas com RHs
- Assessorar e apoiar os gestores na contratação estratégica tomando em consideração os requisitos de trabalho existentes e esperados e as metas/objectivos institucionais, por exemplo, analisar e prestar assessoria relativamente aos níveis apropriados de contratação, conjunto de habilidades, diversidade da força de trabalho, etc
- Prestar assessoria e assistência no recrutamento de pessoal, incluindo na definição de tarefas, processo de entrevistas, selecção/nomeação de candidatos, reafectação de pessoal, estratégias e processos de saída, etc
- Trabalhar directamente com os membros do pessoal dos escritórios nacionais do Banco na avaliação das necessidades básicas em termos de habilidades/aprendizagem, e contribuir na concepção e implementação de intervenções de aprendizagem customizadas
- Mobilizar recursos provenientes da equipa de RHs e de outras unidades dentro do SRH, e de fora, conforme necessário, de modo a apoiar uma gestão efectiva de RHs na área de apoio
- Prestar assessoria aos gestores e ao pessoal relativamente à gestão efectiva de progressão na carreira e de gestão de desempenho, e assumir a liderança na identificação, avaliação e resolução de problemas e conflitos, recorrendo ao apoio de outros recursos do banco, conforme apropriado
- Contribuir na implementação da Agenda Corporativa de RHs
- Interagir frequentemente com Gestores de Clientes, incluindo Directores ou nível equivalente, e pessoal a todos os níveis em Washington e outros escritórios nacionais
Requisitos
- Grau de Mestrado em Recursos Humanos, ou numa área relacionada
- Mínimo de 5 anos de experiência significativa e prática como generalista de RH
- Experiência prévia em recrutamento, formação, gestão de desempenho, coaching de gestão e consultoria em RHs constitui vantagem
- Encoraja-se profissionais com experiência prévia e trabalho em organizações internacionais ou em multinacionais
- Fluente em português e inglês (falado e escrito é obrigatório) e francês (desejável)
- Experiência em informática na óptica do utilizador nos programas MS Word, Excel, PowerPoint, internet e e-mail
Notas
Os candidatos interessados deverão aceder ao site disponibilizado à direita e clicar em >employment opportunities >professional/technical staff opportunities >current vacancies >job #121543 e submeter a sua candidatura por via electrónica.