A Contact está a recrutar um Oficial de Recursos Humanos (m/f) para o seu cliente, uma rede humanitária baseada em voluntários do mundo, para Beira, em Moçambique.
Função
Recrutamento e Selecção
- Gerir todo o processo de recrutamento de Delegados e Funcionários Nacionais – desde os anúncios e eleições, por meio de contrato, para apoio e instruções para o início do emprego
- Assegurar que as descrições de trabalho sejam apropriadas e relevantes de um ponto de vista técnico, por ligação com as unidades técnicas relevantes
- Fazer a classificação do trabalho de acordo com os pacotes salariais das posições
- Criar/anunciar e gerenciar as vagas de empregos
- Coordenar a publicação de vagas externas
- Verificar aplicativos, em contacto com os gerentes e outros agentes de RH com os candidatos pré-seleccionados
- Juntamente com as principais partes interessadas (unidades técnicas), garantir que os candidatos pré-seleccionados sejam adequados para fazer entrevistas de competência e motivacionais
- Promover equidade, transparência e consistência no processo de selecção
- Oferta estratégica e sob medida para candidatos seleccionados
Planeamento da Força de Trabalho
- Administrar a contratação de ponta a ponta para todos os tipos de contratos
- Em ligação com o Delegado de RH e pontos focais regionais de RH, acompanhar os programas de e-boarding
- Em ligação com o Delegado de RH e os pontos focais regionais de RH, rever os contratos da equipe nacional quanto à precisão e alinhamento com a lei de trabalho
- Fazer a ligação com os advogados, quando necessário
Administração de RH
- Garantir que todos os processos de RH cumpram as leis que nos regem (Lei do Trabalho, Estatuto do Pessoal, Código de Conduta)
- Assegurar-se de que todos os Delegados/funcionários tenham no cartão de ID do país e cartões de visita no momento da chegada
- Preparar e organizar em colaboração com os outros departamentos, a indução de novos funcionários (Nota de boas-vindas, cronograma de Briefing, supervisionar o processo de Briefing para os delegados e funcionários nacionais)
- Acompanhamento de contratos dos colaboradores (data de início, data de término e extensão, se necessário)
- Acompanhamento do período probatório e gerenciar, em colaboração com os gerentes da linha, o fim do período probatório de acordo com as directrizes de RH
- Gerir a lista de contactos de pessoal, bem como o banco de dados da equipa, e garantir sua distribuição semanalmente
Gestão da folha de pagamento - Remuneração e benefícios
- Garantir que as práticas de remuneração cumpram as leis e regulamentos estaduais e federais
- Gerir a administração da segurança social e das pensões para o pessoal nacional e assegurar a implementação adequada
- Preparar a folha de pagamento, validá-la (pelo Chefe de País e pelo Delegado de Finanças)
- Encaminhar para o processamento de pagamentos de Finanças + Contribuições para Salários, Impostos e Fundos de Pensão
- Fornecer os documentos e informações necessários ao provedor da folha de pagamento externa
Requisitos
- Nacionalidade moçambicana
- Nível universitário relevante ou em ciências sociais, recursos humanos ou área afim
- Três anos de experiência profissional relevante de RH
- Experiência em recrutamento e processos de contratação
- A experiência em trabalhar para organizações de ajuda humanitária
- Inglês falado e escrito fluente
- Bom conhecimento do MS Office na perspectiva do usuário
- Habilidades organizacionais e de resolução de problemas
- Capacidade de realizar múltiplas tarefas, trabalhar sob pressão e priorizar a carga de trabalho para cumprir prazos apertados
- Habilidades interpessoais, bom senso e maturidade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Só serão consideradas válidas as candidaturas que forem efectuadas no link abaixo identificado, e desde que estejam também preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexado o respectivo Curriculum Vitae