A FDC está a recrutar um Oficial de Redes Sociais, para Maputo, em Moçambique.
Funções
- O Oficial irá utilizar as redes sociais para divulgar mensagens de prevenção do HIV e apoiar no acesso
aos serviços de luta contra o HIV. Isso vai envolver a criação e partilha de conteúdos educativos sobre
métodos de prevenção do HIV, a promoção de testagem e tratamento do HIV e o envolvimento com
beneficiários para ajudar no esclarecimento de suas questões e preocupações
- O Oficial vai colaborar com outras pessoas dentro da organização, tais como educadores e navegadores de pares para garantir
que os seus esforços nas redes sociais estejam alinhados com as estratégias gerais de promoção dos
serviços e apoio ao HIV
- O Oficial rastrearia e analisaria métricas, como alcance, engajamento e taxas
de conversão, para medir o impacto das suas acções e tomar decisões baseadas em dados para
melhorar os resultados
Âmbito do Trabalho
- O Oficial é responsável por implementar a estratégia de redes sociais do programa, criar e selecionar
conteúdo, gerir páginas e usar o gestor de anúncios. O escopo do trabalho para o oficial de redes sociais
inclui tarefas como criar conteúdo, interagir com beneficiários online, acompanhar métricas e colaborar
com outras partes interessadas
- Apoiar na criação e implementação da estratégia de redes sociais da organização, incluindo a
criação ou o acompanhamento de um calendário de conteúdo
- Criar, adaptar e selecionar conteúdos, incluindo textos, imagens e vídeos para promover
mensagens de prevenção do HIV e apoiar no acesso a serviços de luta contra o HIV
- Interagir com beneficiários online para criar uma comunidade virtual na qual serão promovidos
sessões e debates com o intuito de gerar engajamento dos beneficiários em prol de maior
apropriação das mensagens sobre prevenção do HIV
- O gestor de anúncios para promover mensagens de prevenção do HIV e referenciar beneficiários
a serviços de HIV
- Acompanhar e analisar métricas, como alcance, engajamento e taxas de conversão, para medir
o impacto dos esforços da estratégia de gestão de redes sociais e tomar decisões baseadas em
dados para melhorar os resultados
- Manter-se actualizado sobre as últimas tendências e desenvolvimentos na indústria de redes
sociais e marketing digital e adaptar as estratégias conforme necessário
- Colaborar com outros membros da organização, como educadores de pares virtuais e
navegadores de pares, para garantir que os esforços das plataformas digitais estejam alinhados
com a estratégia geral de promoção de serviços e apoio ao HIV
Requisitos
- Formação Superior em Comunicação, Marketing ou áreas afins
- Mínimo de 3 anos de experiência na área
- Fluente nas línguas Portuguesa e Inglesa
- As qualificações mínimas para o oficial de redes socias que presta serviços de HIV podem incluir:
- Experiência: Uso proficiente de redes sociais e ferramentas digitais, incluindo a criação e
implementação de campanhas e o uso de gestor de anúncios para veicular anúncios
direcionados
- Conhecimento: Uma compreensão profunda de marketing digital e as melhores práticas para
criação de conteúdo, engajamento e publicidade. A familiaridade com a prevenção do HIV e as
questões de saúde conexas também é importante
- Habilidades de comunicação: Fortes habilidades de comunicação escrita e verbal, com a
capacidade de criar conteúdo atraente e interagir com os beneficiários de forma profissional e
respeitosa
- Habilidades analíticas: Capacidade de rastrear e analisar métricas para medir o impacto dos
esforços da estratégia de gestão de redes sociais e tomar decisões baseadas em dados para
melhorar os resultados
- Membro de equipa: Trabalhar de forma harmónica com outras partes interessadas dentro da
organização para alcançar objectivos comuns
- Adaptabilidade: A capacidade de se manter actualizado sobre as últimas tendências e
desenvolvimentos na indústria de redes sociais e marketing digital no geral e adaptar estratégias
conforme necessário
Indicadores-Chave De Desempenho
- Os indicadores-chave de desempenho para esta função são:
- Alcance: o número de pessoas que veem o conteúdo da organização, incluindo o número de
seguidores nas páginas oficiais de redes sociais da organização, impressões e engajamento
- Engajamento: o nível de interação com os beneficiários, incluindo o número de comentários,
curtidas e compartilhamentos
- Taxa de conversão: a percentagem de indivíduos que realizam uma acção desejada, como clicar
no QuickRes e agendar um compromisso, como resultado de esforços de redes sociais
- Tráfego de referência: o número de indivíduos que alcançam o QuickRes como resultado dos
esforços de redes sociais (tráfego geral do site)
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados