A Contact está a recrutar para uma prestigiada empresa que actua na área de seguros, um Oficial de Risco (m/f), para Maputo, em Moçambique.
Funções
- Reportando ao Oficial Sénior de Risco e Conformidade, será responsável pela implementação de padrões, estruturas e processos de gestão de risco empresarial e operacional e de risco de fraude em Moçambique
- Auxiliar na preparação de planos de gestão de risco corporativo e operacional que apoie e implemente a estratégia de negócios aprovada
- Apoiar nos planos de acção correctivos de gestão de risco ao nível de toda a empresa e nos negócios suportados, com o apoio dos requisitos de relatórios apropriados, conforme definido periodicamente
- Executar actividades de gestão de risco dentro da empresa incluindo os clientes, de modo a minimizar o risco para o negócio por meio da adesão às políticas, padrões, procedimentos e directrizes de acordo com os requisitos regulamentares e comerciais
- Apoiar a cultura de gestão de risco dentro da empresa, auxiliando na implementação de programas eficazes de formação, desenvolvimento e comunicação
- Apoiar todas as relações com as partes interessadas (internas e externas) de modo a garantir uma colaboração comercial eficaz
- Auxiliar na entrega dos relatórios contínuos da equipa sobre os requisitos de governança, risco e conformidade
- Apoiar à Saúde e Segurança Ocupacional, garantindo a implementação das medidas de segurança no escritório
- Apoiar na entrega de projectos-chave e nas iniciactivas de desenvolvimento de negócios (que devem ser identificados e definidos periodicamente) dentro da empresa
- Apoiar a nível local nas investigações forenses
Requisitos
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão de Riscos, Ciências Actuariais ou área Jurídica
- Mínimo de 2 anos de experiência numa posição sénior, é essencial
- Experiência em serviços especializados de auditoria interna, auditoria externa e/ou gestão de risco e conformidade é uma vantagem
- Possuir carteira de inscrição na OCAM
- Possuir registo como membro de Instituto de Auditores Internos, Instituto de Gestão de Risco, ou Instituto de Conformidade, será uma vantagem
- Conhecimentos da indústria de seguros de saúde em Moçambique
- Possuir conhecimentos dos serviços de gestão de risco e conformidade, estruturas, políticas, procedimentos e metodologias de gestão de risco e conformidade dentro do sector de serviços financeiros é uma vantagem
- Possuir conhecimentos de estruturas e requisitos de governança dentro das empresas é uma vantagem
- Conhecimentos sólidos de MS Office na óptica do utilizador
- Boa comunicação verbal e escrita em Português e Inglês
- Pensamento analítico e capacidade de resolver problemas
- Capacidade de liderança e gestão de pessoas
- Capacidade de fazer apresentações
- Capacidade de desenvolver boas relações
- Benefícios
- A oportunidade de integrar um grupo sólido e reconhecido, que proporciona remuneração compatível com a função
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados