A Kenmare está a recrutar um Oficial de Saúde e Segurança Ocupacionais, para Nampula, em Moçambique.
Funções
- Contribuir para o desenvolvimento de práticas de Saúde e Segurança Ocupacionais (SSO), iniciativas e comunicações através de feedback sobre actos inseguros e condições inseguras recorrentes, identificando assim as prioridades fundamentais em que as práticas, iniciativas e comunicações devem concentrar-se
- Garantir que todas as práticas de Saúde e Segurança Ocupacionais, iniciativas e comunicações sejam claramente definidos e em linguagem que os trabalhadores possam compreender
- Desenvolver agenda de apresentações e comunicações, escrever e identificar sinalização SSO para ser afixada em toda a mina
- Conduzir uma cultura de Saúde e Segurança Ocupacionais dentro da Mina da Kenmare, compartilhando continuamente informações de Saúde e Segurança Ocupacionais em relação à sua aplicação no ambiente de trabalho e criando oportunidades para que os funcionários ganhem competências de segurança necessárias para o trabalho
- Monitorar continuamente ambientes de trabalho, equipamentos e práticas, a fim de controlar o cumprimento de processos de Saúde e Segurança Ocupacionais, políticas, normas, regras e regulamentos
- Avaliar as actividades que representam ameaças à saúde e à segurança dos trabalhadores e ordenar a suspensão de tais actividades
- Realizar inspecções de segurança e auditorias regulares em conformidade com o calendário de controlo do planeamento do programa de Saúde e Segurança Ocupacionais
- Identificar incumprimentos, incidentes, actos inseguros, etc, de acordo com a avaliação de risco de cada departamento
- Tirar fotos onde for necessário
- Elaborar um Relatório de Inspecção-Geral e submeter ao Superintendente de Saúde e Segurança Ocupacional para assinatura
- Apresentar o Relatório de Inspecção-Geral ao Chefe de Departamento e solicitar a assinatura do Chefe de Departamento
- Conduzir investigações de incumprimentos e de incidentes (ICAM), de acordo com o método de Saúde e Segurança Ocupacionais, prescrito no procedimento
- Onde lesões tenham sido verificadas, contactar com a Clínica a fornecer retorno de informação ao Gestor do Departamento relevante e Director de Saúde e Segurança Ocupacionais
- Colaborar com os Gestores de Departamentos e Supervisores para instituir acções de mitigação, atenuantes, controlo e acções correctivas para estimular melhorias em conformidade com Saúde e Segurança Ocupacionais
- Conduzir avaliação de risco através de um envolvimento contínuo com um departamento específico/equipa para corrigir a situação
- Monitorar e acompanhar planos de mitigação, processos e medidas implementadas
Requisitos
- Ser de nacionalidade moçambicana
- Habilidades mínimas: 12ª Classe
- Qualificação em SAMTRAC (qualificação em NEBOSH é vantagem)
- Certificação em Investigação de Acidentes (ICAM)
- Certificação em Avaliação de Riscos
- Ter participado em curso básico de Primeiros Socorros
- Possuir licença de Condução válida
- Ter participado em cursos de Auditoria e de Gestão de Controlo de Segurança e Risco é vantagem
- Curso de nível Intermédio de combate a incêndio é vantagem
- Pelo menos três (3) anos de experiência relevante em processos de Minas/Engenharia ou Construção
- Fluência em Português e Inglês
- Capacidade em trabalhar em equipa
- Planeamento e Organização
- Gestão de Tempo e de Stress
- Alto nível de integridade
- Adaptabilidade
Notas
- Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados
- Indique a fonte desta vaga na sua candidatura: emprego.co.mz
Como se Candidatar
1. Documentação
- Carta de Apresentação
- Curriculum Vitae
2. Candidatura